Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/10/2019 as 5:30pm

Avião com brasileiros deportados pelos EUA chega a Confins; condenado por homicídio foi preso após pouso

Deportados desembarcaram em Confins na madrugada deste sábado (26)

Avião com brasileiros deportados pelos EUA chega a Confins; condenado por homicídio foi preso após pouso Voo foi fretado pela agência federal norte-americana responsável por imigração e alfândega

Avião com brasileiros deportados pelos EUA chega a Confins; condenado por homicídio foi preso após pouso
De acordo com a PF, ele estava na lista de Difusão Vermelha da Interpol. Polícia informou que o voo foi fretado pela agência Federal norte-americana responsável por imigração e alfândega.

Avião com brasileiros deportados pelos EUA desembarca em Confins


Um avião com imigrantes deportados pelos Estados Unidos desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana, na madrugada deste sábado (26). De acordo com a Polícia Federal (PF), no voo, estava um homem, de 48 anos, condenado por homicídio, que foi preso logo após o pouso.

Segundo a PF, o preso, que estava na lista de Difusão Vermelha da Interpol, cometeu um assassinato em novembro de 2000, em Governador Valadares, no Leste de Minas. Ele foi condenado a seis anos de prisão e, após a sentença, fugiu para os Estados Unidos.

Recentemente, segundo a polícia, ele ainda teria tentado matar um casal de brasileiros na Flórida. Após ser detido, o homem foi levado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH.


Voo foi fretado pela agência federal norte-americana responsável por imigração e alfândega 

O voo vindo dos Estados Unidos trazia 70 imigrantes, de acordo com a PF. Segundo a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, o avião pousou em Confins pouco depois das 2h.

De acordo com a PF, dos deportados, 58 são mineiros, sendo a maioria de cidades como Governador Valadares, Ipatinga e Coronel Fabriciano, no Leste do estado. Ainda segundo a polícia, no grupo também havia duas pessoas de Mato Grosso, duas de Rondônia, uma do Espírito Santo, uma do Paraná, uma do Rio de Janeiro e uma de São Paulo.

As investigações apontam que os brasileiros teriam tentado entrar ilegalmente em território norte-americano, apresentando-se a policiais de fronteira na esperança de responder ao processo administrativo de imigração em liberdade.


Em alguns casos, os imigrantes maiores de idade teriam usado crianças e adolescentes -- ou mesmo maiores de idade se passando por menores -- para facilitar a entrada e permanência nos Estados Unidos. Entre os deportados, 32 são menores de idade.

Em agosto e no começo deste mês, a Polícia Federal fez duas operações para combater a migração ilegal e falsificação de documentos públicos. As ações foram realizadas por causa do "uso corriqueiro de documentação falsa para vincular imigrantes a menores com os quais não possuíam parentesco algum, com o único objetivo de usar esses falsos filhos como um escudo contra a deportação".

Deportados desembarcaram em Confins na madrugada deste sábado (26) 

Fonte: G1

Top News