Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/10/2019 as 11:55am

Um avião com 57 passageiros deportados dos EUA pousará em Belo Horizonte neste sábado

Eles estavam na cidade de El Paso e, segundo entidades de apoio a imigrantes, ficaram detidos por cerca de um mês — no grupo está um bebê de 1 ano de idade .

Um avião com 57 passageiros deportados dos EUA pousará em Belo Horizonte neste sábado Centro de detenção de imigrantes de El Paso onde o grupo de 57 brasileiros ficaram detidos por cerca de 1 mês....

 Um avião fretado com 57 brasileiros deportados dos Estados Unidos pousará em Belo Horizonte na madrugada deste sábado. Eles estavam na cidade de El Paso e, segundo entidades de apoio a imigrantes, ficaram detidos por cerca de um mês — no grupo está um bebê de 1 ano de idade . Todos estão sendo deportados sumariamente , sem possibilidade de defesa dentro dos EUA.

PUBLICIDADE
Segundo informações apuradas pelo GLOBO , todos estes brasileiros foram deportados de forma célere, dentro das novas regras criadas pelo governo de Donald Trump em julho. Até então, toda a pessoa que adentrasse o território americano passava por um processo migratório. Agora, quando detidos na fronteira, a pessoa pode ser deportada sem nenhum procedimento administrativo sequer, apenas por decisão do controle fronteiriço. Um mês antes, em junho, o governo brasileiro fechou um acordo com Washington para facilitar a deportação de brasileiros sem passaporte ou em situação migratória irregular, emitindo uma autorização especial de viagem que pode ser obtida à revelia da pessoa.

Segundo a concessionária BH Airport, responsável pelo aeroporto internacional de Confins, o pouso está previsto para 1h da manhã de sábado. O Itamaraty e o governo americano não confirmaram a informação.

De acordo com uma das famílias dos deportados ouvida pelo GLOBO , os brasileiros tiveram pouco acesso à defesa, além de alegar que as condições humanas eram precárias em El Paso, incluindo restrições a banhos. Familiares que pedem para não ser identificados afirmam que as autoridades americanas não deram informações sobre detidos

Fonte: O Globo

Top News