Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/11/2019 as 9:00am

Advogado alerta que condenações por DUI podem deixar imigrantes mais propensos à deportação

O advogado Ludo Gardini tem sido uma peça importante na vida da comunidade. Isso porque em dias...

Advogado alerta que condenações por DUI podem deixar imigrantes mais propensos à deportação Ludo Gardini faz alerta para imigrantes

O advogado Ludo Gardini tem sido uma peça importante na vida da comunidade. Isso porque em dias de grande perseguição aos imigrantes, ele usa as suas redes sociais para ajudar e orientar as pessoas sobre o assunto. Através de vídeos e textos, o profissional buscar ajudar o máximo de pessoas possível.

Em uma recente publicação, Gardini citou o perigo de dirigir embriagado e alertou que, atualmente, se um imigrante for condenado por DUI, ele fica mais propenso a ser deportado. De acordo com ele, uma decisão recente emitida pelo Escritório de Revisão da Imigração (EOIR, sigla em inglês) determinou que duas ou mais condenações por dirigir sob influência (de álcool ou drogas) “estabelecem a presunção de que um estrangeiro não possui um bom caráter moral sob a Lei de Imigração e Nacionalidade”.

"Desta forma, quem tiver mais de uma punição envolvendo DUI sofrerá consequências que podem levar à deportação", afirmou.
A decisão esclarece que um dos principais requisitos exigidos pelo serviço de imigração para casos em que um imigrante sem documentos enfrenta uma deportação e possa solicitar o cancelamento, é estar no país por ter mais de 10 anos, ser casado com um residente legal ou cidadão e ter filhos menores de 21 anos.

Atualmente a lei permite que nesses casos o imigrante sem documentos solicite ao juiz, através do Formulário 42B, o cancelamento da ordem de expulsão e, em vez disso, conceda ainda o Green Card, desde que ele cumpra os três requisitos citados, além de ter bom caráter moral.
“Embora essa decisão seja muito específica, que afeta apenas os casos relacionados ao Formulário 42B, a decisão estabelece a presunção de não ter boa conduta moral em um período de 10 anos pode afetar os casos de residência e também de cidadania (naturalização)”, alerta Alex Gálvez, advogado de imigração que atua em Los Angeles, Califórnia.

Gardini ressalta que por enquanto, não se sabe se a decisão terá impacto em outras determinações de imigração nos tribunais.
“O que está claro é que ter duas condenações por DUI por um período de 10 anos resultará na presunção de não ter um bom caráter moral, o que deve levar o imigrante a perder o caso e, assim, até ser deportado”, alerta o advogado.

CONTATO

Para quem quer mais informações, entre em contato com o escritório de Ludo Gardini, através do telefone 855-337-8440. O escritório fica localizado no 296 Newton Street, Waltham, em Massachusetts.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News