Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/01/2020 as 5:00pm

Imigrantes são resgatados após ficarem preso no topo de muro na fronteira

Agentes do Departamento de Alfândega e a Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP,...

Imigrantes são resgatados após ficarem preso no topo de muro na fronteira Imigrantes são resgatados pelos agentes.

Agentes do Departamento de Alfândega e a Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) resgataram três pessoas depois as viram presas no topo do muro, em San Diego, Califórnia. De acordo com as informações, o trio eram cidadãos mexicanos e tentavam entrar ilegalmente no país.

Os três imigrantes foram resgatados no fim de semana passado depois de terem sido encontrados presos em "uma situação precária", segundo autoridades.

Um comunicado de imprensa emitido pela CBP disse que por volta da meia-noite de domingo, dia 05, agentes em patrulha viram três pessoas empoleiradas no topo do muro, perto de Otay Mesa. Os três, um homem e duas mulheres, tentaram entrar ilegalmente nos EUA sob um denso nevoeiro, escalando a nova parede de aço de quase 10 metros de altura no setor de San Diego. Durante a tentativa, eles ficaram preso.

"Esses três tiveram sorte de não terem caído do alto do muro, o que poderia resultar em ferimentos graves ou até mesmo morte", disse em comunicado, o agente interino da CBP de San Diego, Aaron Heitke. 

Ainda segundo Aaron, o trio ficou preso no muro molhado e escorregadio depois de ser abandonado pelos contrabandistas.

Os agentes chamaram o Corpo de Bombeiros de San Diego para resgatar o grupo com segurança usando um caminhão com escada.

No trio tinha um homem de 36 anos de idade, uma mulher de 20 anos e outra de 18 anos. Todos foram levados para a estação da CBP onde foram processados para serem deportados.

Os oficiais não divulgaram como eles chegaram ao topo do muro.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News