Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/01/2020 as 6:00pm

Imigrante acusado de matar agente de Fronteira pega prisão perpétua

Um homem condenado pelo assassinato de um agente da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos...

Imigrante acusado de matar agente de Fronteira pega prisão perpétua Heraclio Osorio Arellanes, … esquerda, foi condenado a prisão pertétua pelo assassinato do agente Terry

Um homem condenado pelo assassinato de um agente da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) passará o resto de sua vida atrás das grades. Na quarta-feira, 08, um juiz federal em Tucson (Texas) condenou Heraclio Osorio-Arellanes à prisão perpétua pelo assassinato do agente Brian Terry, ocorrido em 2010. Ele é uma das sete pessoas acusadas de envolvimento no assassinato.

O sétimo e último réu, Jesus Favela-Astorga, ainda enfrenta julgamento. Os promotores aguardam sua extradição para os EUA.

Osorio-Arellanes fazia parte de um grupo que tentava roubar imigrantes indocumentados no deserto, perto de Rio Rico, no Arizona, em dezembro de 2010. Terry e outros agentes tentavam prendê-los quando um tiroteio começou. Os tiros de um AK-47 atingiram o agente que morreu no dia seguinte.

Terry e seus colegas faziam parte de um programa federal para combater o tráfico de armas conhecido como "Velozes e Furiosos". Através desta operação, agentes federais vendiam armas a criminosos com a intenção de localizá-los. O objetivo era conter o fluxo de armas de fogo no México e privar os cartéis do armamento.

Mas o plano não saiu como planejado. Duas armas vendidas durante a operação foram encontradas no local onde Terry foi baleado. Outras também foram descobertas em cenas de outros crimes violentos.

Menos da metade das 2.000 armas vendidas a criminosos foram recuperadas e a operação nunca resultou em prisões significativas.

O agente Brian Terry tinha 40 anos na época de sua morte. Ele serviu a Patrulha da Fronteira por três anos e meio. Anteriormente, atuou como policial em Lincoln Park, Michigan.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News