Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/01/2020 as 10:00am

Tribunais de Boston (MA) estão entre os que mais aprovam pedidos de asilo nos EUA

O Tribunal de Imigração de Boston (Massachusetts) é um dos sete em todo os Estados Unidos que...

Tribunais de Boston (MA) estão entre os que mais aprovam pedidos de asilo nos EUA Advogada Mahsa Khanbabai elogia juízes de Boston.

O Tribunal de Imigração de Boston (Massachusetts) é um dos sete em todo os Estados Unidos que aprovou mais de 50% dos pedidos de asilo durante um período de seis anos. De acordo com as informações, um total de 58% dos processos foram provados neste tribunal, seguidos pelas cidades de New York, Newark, Phoenix, Chicago, Honolulu e San Francisco, que aprovaram taxas mais altas.

O tribunal da cidade de New York aprovou 74% das solicitações de asilo, de acordo com novos dados divulgados pela Transactional Records Access Clearinghouse, da Syracuse University, cobrindo um período de seis anos, entre o ano fiscal de 2014 e o ano fiscal de 2019.

Os tribunais de imigração em outras partes do país mostraram registros muito diferentes, onde juízes de 12 tribunais negaram mais de 90% dos pedidos o mesmo período.
Um exemplo foi o tribunal de Atlanta que negou 97% dos pedidos recebidos e o tribunal de Las Vegas negou 93%. Um pequeno tribunal na Louisiana negou a maioria das solicitações, com 99% dos pedidos negados.

Syracuse revisou 178.858 decisões de pedidos de asilo individuais em 59 tribunais, do ano fiscal de 2014 ao ano fiscal de 2019.

No ano de 2019, os juízes decidiram mais de 67.000 casos de asilo em nível nacional, quase duas vezes e meia a mais que o número de cinco anos atrás.

Os casos de pedido de asilo vão para o tribunal de imigração se um agente dos Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, sigla em inglês) não puder decidir se deve ou não conceder asilo a alguém. De acordo com a lei, um requerente de asilo deve provar um medo de perseguição em seu país de origem para receber abrigo nos EUA.

Segundo a análise, os solicitantes de asilo em todo o país esperaram uma média de 1.030 dias, ou quase três anos, para que seus casos sejam decididos.

Mahsa Khanbabai, presidente do capítulo da Associação Americana de Advogados de Imigração da Nova Inglaterra, elogiou os juízes em Boston pelo seu profissionalismo e diversidade, que, segundo ela, levam a uma tomada de decisão justa.

Ela também observou que a maioria dos candidatos em Boston tende a ter advogados, o que aumenta as chances de ganhar um caso. Os dados de Syracuse indicam que 89% de todos os solicitantes de asilo que estão passando por um tribunal sem um advogado são negados.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News