Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/01/2020 as 9:00am

Falha em sistema prejudica imigrantes solicitantes de carteira de motorista em NY

Comiss rio do DMV, Mark Schroeder, disse que aumento na demanda obrigou compra de novos...

Comiss rio do DMV, Mark Schroeder, disse que aumento na demanda obrigou compra de novos equipamentos para os escritórios

Uma falha de serviço em todo o país nos escritórios do Departamento de Veículos Motorizados (DMV, sigla em inglês) deixou pessoas em toda a área de New York esperando, por horas, em longas filas nesta segunda-feira, dia 13.

A interrupção, que ocorreu aproximadamente das 10:00 am às 2:00 pm impediu que os funcionários do DMV emitissem ou renovassem carteiras de motorista.

"Está muito, muito quente lá dentro. Tem uma mulher grávida e é desconfortavelmente quente", disse Stacy Klein, de Dix Hills, à Kristin Thorne, repórter da Eyewitness News, no momento da confusão.

Allison Czeczotka, de East Northport, disse que os funcionários da DMV da Hauppauge só anunciaram por volta das 10:30 am que os computadores estavam inoperantes.

A interrupção ocorreu no banco de dados da Associação Americana de Administradores de Veículos Automotores (AAMVA, sigla em inglês), um provedor de serviços terceirizado que permite que os funcionários da DMV verifiquem informações pessoais do solicitante da licença.

"Durante essa interrupção, não houve capacidade de dar seguimentos no processo", afirmou a associação em um comunicado. "A AAMVA continua monitorando a rede e realizará uma análise completa para determinar a causa raiz do problema".

De acordo com os funcionários, a questão foi agravada pelo fato de que a quantidade de solicitantes nas DMVs de Long Island aumentou muito nas últimas semanas devido à aprovação da “Green Light Act”, uma lei que permite aos imigrantes indocumentados acesso à carteira de motorista. 

Larry Davis trabalha como oficial de segurança no prédio de escritórios do Estado de New York, em Hauppauge, que abriga a DMV. Ele disse que começa a trabalhar por volta das 6 da manhã e quando chegou, nesta segunda, a filha de pessoas já dava a volta ao redor do edifício. "Devo dizer que, em geral, todos têm sido muito cooperativos. Não tive nenhum tipo de problema ou tumulto. As pessoas têm sido pacientes", destacou ele.

O DMV contratou mais de 300 funcionários para trabalhar em escritórios em New York e Long Island, devido ao crescimento de pessoas que desejam licenças. Eles também estenderam o horário de funcionamento em todos os escritórios da cidade, que agora abrem às 7:30 am - uma hora antes do previsto - e muitos locais ficam abertos até mais tarde.

De acordo com o comissário da DMV, Mark Schroeder, o departamento também comprou novos equipamentos para o escritório e dispositivos de autenticação de documentos para ajudar a acelerar as transações para a liberação das licenças. Ele disse que os espaços foram reconfigurados e novos espaços de trabalho foram adicionados. "Continuamos fazendo ajustes e contratando mais funcionários para melhorar ainda mais o serviço aos nossos clientes", afirmou ele. 

Os clientes, especialmente aqueles que precisam de um teste de permissão, são orientados a fazer um agendamento através do site www.dmv.ny.gov/reservation.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News