Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/01/2020 as 12:00pm

Advogado afirma que casos pendentes de imigração envolvendo brasileiros aumentam

O número de processos imigratórios pendentes de brasileiros deu um salto em 2019. Um...

Advogado afirma que casos pendentes de imigração envolvendo brasileiros aumentam O advogado Ludo Gardini.

O número de processos imigratórios pendentes de brasileiros deu um salto em 2019. Um relatório do Centro de Informações e Acesso para Registros Transacionais (TRAC), da Universidade de Syracuse (Nova York), divulgado nesta terça-feira, revelou que os casos de brasileiros à espera de uma solução nos tribunais de imigração pularam de cerca de 10 mil para quase 17 mil, até o mês passado.

O advogado Ludo Gardini divulgou estas informações e mostrou que relatório do TRAC também afirma que, apesar das muitas ações implementadas pelo governo de Donald Trump, os casos acumulados continuam aumentando nas cortes.

De acordo com ele, entre as políticas adotadas pela Administração está a separação forçada de famílias na fronteira, de acordo com a chamada política de 'tolerância zero', implementada oficialmente entre 5 de maio e 20 de junho de 2018.

O TRAC também observa que apenas no período de três meses, de outubro a dezembro de 2019, o número de processos nos tribunais de imigração cresceu em 65.929 e que, no final do mês passado, os tribunais registram 1.089.696 casos.

As cortes contam com 465 juízes, 85% a mais do que cinco anos atrás, de acordo com dados fornecidos pelo Escritório de Revisão de Casos de Imigração (EOIR).

Cada juiz processa um mínimo de 700 casos por ano, uma sobrecarga que foi fortemente criticada pela Associação Nacional de Juízes de Imigração (NAIJ) porque acelera os processos, mas não leva em consideração os méritos de cada um.

No ranking de casos pendentes de imigração, a Guatemala está no topo, seguida de Honduras e México. O Brasil ocupa o décimo lugar com 16.952 processos sem prazo para serem solucionados.

Para saber mais informações ou marcar uma visita ao escritório de Ludo Gardini, ligue no telefone 855-337-8440.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News