Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/01/2020 as 3:00pm

Filhos imigrantes são enviados para Michigan e pais obrigados a permanecer no México

O Centro de Direitos dos Imigrantes de Michigan (MIRC, sigla em inglês) relatou que 13...

Filhos imigrantes são enviados para Michigan e pais obrigados a permanecer no México Treze crianças foram enviadas para Michigan e os pais para o México.

O Centro de Direitos dos Imigrantes de Michigan (MIRC, sigla em inglês) relatou que 13 crianças imigrantes desacompanhadas chegaram ao estado nos últimos meses, depois que seus pais foram enviados ao México após detenção na fronteira sul dos Estados Unidos.

De acordo com a política atual, conhecida como “Protocolo de Proteção aos Migrantes”, os adultos detidos na fronteira e que buscam asilo precisam esperar no México para que seu pedido seja processado. Esta política não se aplica às crianças.

"Na verdade, é uma situação mais difícil, pois separa um pai de um filho, colocando-os em dois países diferentes”, disse Susan Reed, do MIRC.

Sob a política anterior, as autoridades federais separavam os filhos dos pais, mas de acordo com Reed os pais permaneciam em instalações nos EUA e ainda podiam ser contatados por advogados. "Por mais horrível que fosse, os pais podiam encontrar com advogados e conversar com eles", disse. "Não era fácil, mas era possível. E agora algumas das crianças que estamos encontrando não sabem onde estão suas famílias”.

O MIRC enviou uma carta, esta semana, ao Subcomitê Judiciário sobre Imigração e Cidadania da Câmara de Deputados relatando esta “política cruel”. O subcomitê anunciou que investigaria os “Protocolos de Proteção a Migrantes”

De acordo com o MIRC, pais de pelo menos três das crianças enviadas para Michigan “foram sequestrados ou desapareceram no México” após a separação.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News