Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/01/2020 as 8:00am

Advogados e ativistas pedem o fim do acordo do ICE com xerifes em Massachusetts

Desde 2012, o Estado de Massachusetts já recebeu US$ 160 milhões para abrigar detentos do...

Advogados e ativistas pedem o fim do acordo do ICE com xerifes em Massachusetts O advogado Matt Cameron diz que tem outros meios de lidar com detenções de imigrantes nÆo criminosos.

Desde 2012, o Estado de Massachusetts já recebeu US$ 160 milhões para abrigar detentos do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), de acordo com um novo relatório divulgado pelo The Boston Sunday Globe. A maioria dos recursos foi para centros de detenção nos condados de Plymouth, Bristol, Franklin e Suffolk, em troca de acomodações e transporte para detidos pela agência federal de imigração.

Ativistas e advogados de imigração se opõem aos acordos com as prisões. Eles afirmam que os pagamentos são um desperdício de dinheiro dos contribuintes e existem melhores alternativas para lidar com pessoas que enfrentam acusações federais de imigração.

Os escritórios do xerife dos condados que administram as cadeias defenderam os acordos, com pelo menos dois dizendo que seu relacionamento com o ICE tornou Massachusetts mais seguro.

Mas Matt Cameron, advogado de imigração de Boston, disse que "não há uma boa justificativa de segurança pública" para permitir que os xerife locais aloje detidos do ICE.

Ivan Espinoza-Madrigal, diretor-executivo da Lawyers for Civil Rights, com sede em Boston, é a favor de encerrar todos os acordos entre entidades municipais e estaduais e autoridades federais de imigração.

Ele disse que os imigrantes detidos que enfrentam violações civis e não criminais devem ser libertados usando opções como fiança ou check-ins obrigatórios com funcionários do ICE. Ele e Cameron também afirmam que o monitoramento por GPS é uma alternativa realista à detenção.

Todas as receitas de contratos entre os departamentos dos xerifes de Massachusetts e o governo federal são depositadas no fundo geral do estado, de acordo com o Escritório Executivo de Administração e Finanças.

“Os acordos tornam Massachusetts mais seguro”, disse o porta-voz do ICE, John Mohan. “Esses parceiros confiáveis ​​na aplicação da lei e muitos residentes nas comunidades que eles servem têm apoiado repetidamente e publicamente esses relacionamentos com a agência”, disse.

O xerife de Plymouth, Joseph McDonald, disse acreditar que o relacionamento de sua agência com as autoridades de imigração "ajudou a proteger os moradores do condado", de acordo com o porta-voz do departamento, John Birtwell.

Jonathan Darling, porta-voz do departamento do xerife de Bristol, disse que além da questão da segurança pública, é mais econômico que os detidos sejam mantidos mais perto de casa.

O xerife de Bristol, Thomas Hodgson, está presidindo a campanha de reeleição do presidente Donald Trump, em Massachusetts, e tem sido um defensor ferrenho das políticas de imigração de Trump.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News