Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/01/2020 as 9:00am

ICE deporta brasileiro procurado por homicídio no Brasil

Simeão Marcos de Oliveira Neto foi deportado quatro vezes e foi detido pela última vez em Plymouth (MA)

ICE deporta brasileiro procurado por homicídio no Brasil Brasileiro foi deportado quatro vezes.

Os oficiais do Departamento de Operações e Remoção (ERO, sigla em inglês) e o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) deportaram um brasileiro que é procurado no Brasil por acusações de tentativa de assassinato e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com as informações, Simeão Marcos De Oliveira Neto foi removido em 29 de janeiro e transferido para a custódia das autoridades brasileiras. Ele foi deportado dos Estados Unidos em quarto ocasiões anteriores entre 2006 e 2016.

Ele foi detido por agentes do ICE sem incidentes, em uma residência na cidade de Plymouth, em Massachusetts. Apesar da deportação ter ocorrido somente agora, ele foi preso em 2 de novembro de 2019. 

O ICE tomou conhecimento sobre as acusações da justiça brasileira contra Simeão em outubro do ano passado.  "Temos o prazer de remover essa ameaça da nossa comunidade após descobrirmos o seu histórico repetido e perturbador de reentradas ilegais neste país", disse Todd M. Lyons, diretor interino do escritório de campo do ERO em Boston.  "O ERO Boston está comprometido em remover imigrantes fugitivos dos Estados Unidos que são procurados em seus países de origem por crimes graves", acrescentou. 

De acordo com ele, “a remoção desse brasileiro para enfrentar acusações criminais no Brasil é resultado de uma cooperação contínua entre o ICE e seus parceiros em vários países. “Fugitivos imigrantes devem ser alertados que não encontrarão refúgio aqui”, finalizou.

Desde 1º de outubro de 2009, o ERO removeu mais de 1.700 fugitivos estrangeiros dos Estados Unidos que eram procurados em seus países de origem por crimes graves, incluindo sequestro, estupro e assassinato.

No ano fiscal de 2019, o ICE deportou 267.000 imigrantes. O ERO prendeu 143.000, mais de 86% deles tinham condenações criminais ou acusações pendentes.

O ICE emitiu uma nota afirmando que está focado na remoção de ameaças à segurança pública, como imigrantes criminosos condenados e membros de gangues, bem como indivíduos que violaram as leis de imigração, incluindo aqueles que entraram ilegalmente no país após serem removidos e fugitivos com ordem final de deportação.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News