Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/02/2020 as 10:00am

Cidade no Kansas quer proibir policiais de ajudar o ICE a prender imigrantes

As autoridades da cidade de Lawrence (Kansas) estão discutindo um projeto de proposta que...

Cidade no Kansas quer proibir policiais de ajudar o ICE a prender imigrantes Polícia de Lawrence não prende imigrantes com base em status de imigração.

As autoridades da cidade de Lawrence (Kansas) estão discutindo um projeto de proposta que limitaria como a polícia interage com agentes federais de imigração.

O departamento policial da cidade elaborou um projeto que diz que a os oficiais locais não ajudarão a deter uma pessoa com base apenas no fato dela ter um pedido de custódia federal de imigração.

O projeto também diz que a polícia não vai parar, questionar ou prender alguém com base apenas em suspeita da cidadania ou status de imigração.

O tópico surgiu no ano passado, quando um grupo chamado Sanctuary Alliance sugeriu que Lawrence se tornasse uma cidade-santuário, o que significa que a polícia não executa solicitações enviadas pelas autoridades de imigração, a menos que isso envolva uma questão criminal.

As regras do Departamento de Polícia geralmente não exigem aprovação da Comissão, mas ela está sendo solicitada a orientar os funcionários da cidade sobre o assunto.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News