Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/02/2020 as 5:00pm

ICE instala agentes da Patrulha de Fronteira em Boston para reforçar aplicação da lei

O governo Trump vai enviar agentes da Patrulha de Fronteira (CBP) para cidades denominadas...

ICE instala agentes da Patrulha de Fronteira em Boston para reforçar aplicação da lei Trump continua a promover o medo e separação das famílias.

O governo Trump vai enviar agentes da Patrulha de Fronteira (CBP) para cidades denominadas "santuários" em todo o país, incluindo a área de Boston (Massachusetts). O Departamento de Segurança Interna (DHS) disse que uma equipe extra ajudará os agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE).

"O ICE não possui recursos suficientes para gerenciar efetivamente o aumento de casos de imigrantes liberados pela polícia em jurisdições dos santuários", disse um porta-voz do Departamento de Segurança Interna, em um comunicado.

O New York Times relata que entre os 100 agentes foram destacados para uma unidade tática de elite que atua como a equipe da SWAT da Patrulha de Fronteira. "É como se uma equipe da SWAT entrando em ação", disse Philip Torrey, da Harvard Law School. "São pessoas com certificação de atiradores de elite e preparadas para combater o terrorismo, perseguindo importantes cartéis de drogas".

Ele acredita que o plano cria um risco maior para a segurança pública. "Isso tem um efeito assustador, pois pode afastar pessoas de denunciar crimes ou dispostas a ir à polícia", disse.

O DHS disse que esta equipe "também foi treinada em ações rotineiras de fiscalização da imigração, e é isso que eles precisam fazer".

As cidades do santuário em Massachusetts incluem Boston, Somerville, Cambridge, Newton e Lawrence.

O prefeito Marty Walsh disse que Boston provou que é possível diminuir o crime quando abraça a comunidade imigrante. "As políticas destinadas a semear a divisão e o medo são, em última análise, são prejudiciais não apenas para as famílias e indivíduos que são alvos, mas para a comunidade em geral da qual fazemos parte", disse ele em um comunicado.

O prefeito de Somerville, Joe Curtatone, disse que não cooperará. "Estamos falando de perseguir pessoas trabalhadoras, que trabalham conosco, moram conosco, seus filhos vão à escola com os nossos, eles amam este país tanto quanto você e eu e mais do que este presidente", disse.

A implantação desta nova equipe será executada de fevereiro a maio. O departamento não especificou para onde, na área de Boston, os agentes serão enviados.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News