Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/03/2020 as 6:00pm

Advogado elogiam juízes que criticaram ação do ICE em Massachusetts

O advogado brasileiro especializado em imigração, Ludo Gardini, publicou em suas redes sociais...

Advogado elogiam juízes que criticaram ação do ICE em Massachusetts Ludo Gardini destacou o apoio dos juízes aos imigrantes.

O advogado brasileiro especializado em imigração, Ludo Gardini, publicou em suas redes sociais uma menção de apoio aos juízes que criticaram a conduta dos agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês). De acordo com ele, dois dos principais magistrados do estado detonaram a agência por prender e deportar imigrantes indocumentados, mesmo havendo processos judiciais pendentes que eles precisam responder.

A juíza Paula Carey, presidente do Suprema Tribunal, enviou uma carta ao diretor do ICE, Todd Lyon, afirmando que “a atitude é uma afronta à justiça”.

Para justificar a crítica, os juízes citaram um novo caso onde os agentes prenderam e e deportaram um imigrante indocumentado antes de encerrar seus processos criminais. Além disso, o ICE não fez nenhum comunicado aos tribunais. "Reiteramos o nosso pedido de confirmação por escrito de que a agência de imigração cessará sua prática de deportar réus em processos criminais pendentes de julgamento, sem aviso prévio ao tribunal e ao promotor público ", dizia a carta.

O caso em questão é o de Anibal Maldonado, que foi acusado de tráfico de drogas, e o ICE o pegou em um prédio do tribunal após uma audiência em dezembro.

De acordo com a publicação de Gardini, os tribunais também anexaram uma carta anterior a partir de outubro, quando os juízes contestaram o que totalizaram, em até 15 casos de deportação, sem serem resolvidos completamente.

O porta-voz da agência em Boston, John Mohan, disse em comunicado: "O ICE responde rotineiramente à correspondência oficial por meio de canais oficiais e abordará o assunto com as autoridades estaduais apropriadas".

A aplicação da lei tornou-se cada vez mais politizada desde que Donald Trump assumiu a presidência. Ele pressionou para reprimir a imigração ilegal e impor limites adicionais à imigração legal.

As cidades liberais, incluindo Boston, têm políticas do tipo “santuário” que restringem a cooperação com as autoridades federais de imigração, enquanto uma decisão do Supremo Tribunal do estado proíbe que prisões sejam feitas pelo ICE, nas cortes, caso haja pendências judiciais.

Ludo Gardini tem sempre usado suas redes sociais para ajudar a comunidade brasileira e orientar sobre o que acontece em questões de imigração nos Estados Unidos, principalmente em Massachusetts. A página dele é www.facebook.com/GARDINILAW.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News