Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/03/2020 as 11:00am

Advogada brasileira é ameaçada de morte

A advogada especializada em imigração, Renata Castro, que atua na Flórida e se tornou...

Advogada brasileira é ameaçada de morte  A advogada de imigração Renata Castro disse que está tranquila.

A advogada especializada em imigração, Renata Castro, que atua na Flórida e se tornou conhecida por compartilhar orientações nas redes sociais, tem um escritório na cidade de Pompano Beach. Mas uma de suas publicações gerou uma grande polêmica. Ela escreveu em sua página no Facebook, em inglês, a seguinte afirmação: “Se eu contrair o coronavírus vou participar de todos os comícios do MAGA (Make America Great Again)”.

Isso foi na manhã de sexta-feira, dia 28 de fevereiro, e poucos minutos depois esta publicação foi compartilhada em uma página do Partido Republicano e começaram as ameaças. Uma delas veio de um cidadão norte-americano que ligou várias vezes para o escritório de Renata dizendo que iria até o local.

De acordo com ela, o homem ligou pelo menos 15 vezes e afirmou que mataria todo mundo no local além de proferir palavras ofensivas. A advogada relatou que a situação deixou todos os seus funcionários preocupados. “Eu peguei o telefone disse para ele: se quiser me matar venha com um fuzil, armado até os dentes, porque se vier desarmado vai apanhar muito”, disse a brasileira em uma entrevista ao jornal AcheiUSA.

Renata disse acionou a polícia, mas não ficou satisfeita com a resposta policial. Ela explicou que os oficiais não levaram a denúncia a sério e que mesmo se tratando de xenofobia e racismo, pelo fato dela ser imigrante as autoridades não deram a atenção devia ao caso.

Renata foi ofendida durante, tanto na página do seu escritório no Facebook como em mensagens privadas. Internautas escreveram palavrões, ofensas racistas e ameaças e algumas até chegaram a falar que a denunciariam para o Florida BAR, a ordem dos advogados que regulamenta a profissão no Estado.

Mas em meio a tudo isso, o que mais a deixou chateada foi que brasileiros também fizeram parte dos ataques. “Recebi mensagens horríveis de alguns conterrâneos, me xingando de nomes impublicáveis. Eles se esquecem que, apesar de terem documentos, são imigrantes e sempre serão imigrantes aos olhos dessas pessoas que odeiam os estrangeiros.

Nós sempre teremos sotaque, você pode alisar o cabelo, pintar o corpo de branco, agir como americano, mas você é brasileiro e não tem como mudar isso”, afirmou.

Renata disse que está tranquila e não se arrepende de ter feito a postagem. “Eu fiz uma brincadeira já que o Trump falou que o coronavírus não representava uma ameaça aos Estados Unidos e nomeou o vice, Mike Pence, para conduzir as políticas de contenção do vírus quando sabemos que ele fez um terrível trabalho em Indiana em políticas contra a propagação do HIV”, justifica a advogada.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News