Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/03/2020 as 4:00pm

Organização tenta conscientizar imigrantes na fronteira sobre Coronavírus

Uma organização ativista que defende os imigrantes está ajudando a informar as comunidades...

Organização tenta conscientizar imigrantes na fronteira sobre Coronavírus Trump disse que pensa em fechar a fronteira para combater coronavírus.

Uma organização ativista que defende os imigrantes está ajudando a informar as comunidades fronteiriças sobre o que fazer se o coronavírus chegar. "Faltam informações sobre o que está acontecendo. As pessoas não sabem do que se trata esse vírus", disse Fernando Garcia, fundador da Rede de Fronteiras dos Direitos Humanos.

A organização sem fins lucrativos trabalha para capacitar as comunidades de imigrantes no sul do Novo México e Texas. Garcia disse que a mensagem número um que ele deseja enviar a essas comunidades é para “não entrar em pânico”.

“Acho importante dizer às pessoas que precisamos tentar obter informações mais confiáveis antes de tomar qualquer decisão. Em Segundo lugar, baseado nessas informações, precisamos saber como nos preparar porque acho que precisamos estar preparados. Acredito que isso esteja se expandindo muito rapidamente”, afirmou.

Os sites do CDC e da Organização Mundial da Saúde têm informações atualizadas sobre o vírus.

O grupo chamou de abuso do poder do governo Trump. Garcia disse que estava preocupado com os comentários que o presidente fez em uma entrevista coletiva no sábado, onde disse que consideraria fechar a fronteira sul ao falar em combater o coronavírus.

"O problema que esse governo tem, pelo menos conosco e com as pessoas na fronteira, é um problema de credibilidade. Porque o presidente de alguma forma encontrou uma maneira de politizar tudo", acrescentou Garcia.

Ele acredita que trabalhar com países vizinhos é uma maneira mais eficaz de combater uma possível pandemia. "Fechar a fronteira, construir um muro na fronteira não interromperá nenhum vírus. Neste momento é preciso colaboração entre governos e não isolamento", afirmou.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News