Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/03/2020 as 10:00am

Sexto avião com deportados dos EUA chega a Minas Gerais e brasileiros relatam que passaram fome

Mais um avião com brasileiros deportados dos Estados Unidos chegou na segunda-feira (02) ao...

Sexto avião com deportados dos EUA chega a Minas Gerais e brasileiros relatam que passaram fome Este é sexto avião com brasileiros deportados que chega ao Brasil

Mais um avião com brasileiros deportados dos Estados Unidos chegou na segunda-feira (02) ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Os passageiros alegam que passaram fome e humilhação. “Erramos, mas não precisa tratar a gente deste jeito. Nunca mais volto pra lá”, disse o taxista Moacir Miguel, um dos mais de cem brasileiros deportados.

Moacir viajou com a mulher e o filho em busca de uma vida melhor, mas a família ficou presa por 12 dias e voltou apenas com a roupa do corpo.

Outro passageiro, que não quis se identificar, disse que muitos brasileiros passaram fome no país norte-americano. “Tem muitos brasileiros sofrendo lá, passando fome, humilhação. Toda hora um desmaia no chão lá com fome. A comida lá é um burrito. É de manhã e na hora do almoço. E, à tarde, é um lanche.”

A Polícia Federal afirmou que a estimativa é que cerca de 120 deportados estavam no avião. Como muitos têm os celulares apreendidos quando são detidos pela imigração americana, eles não conseguem avisar os parentes que chegaram em território brasileiro.

Imagem do burrito que o passageiro conseguiu guardar (Foto ReproduçãoTV)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News