Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/03/2020 as 4:00pm

Advogado afirma que “Lei dos 10 anos” é difícil

Ludo Gardini, que atende casos de acidente de trabalho e trânsito, mas se destaca como um dos...

Advogado afirma que “Lei dos 10 anos” é difícil O advogado Ludo Gardini.

Ludo Gardini, que atende casos de acidente de trabalho e trânsito, mas se destaca como um dos melhores advogados de imigração em Massachusetts, usou sua página no Facebook para compartilhar um pouco de sua experiência com seus seguidores. Em sua mais recente “live”, ele falou sobre vários assuntos, entre eles a “Lei dos 10 anos”.

De acordo com ele, este é um dos processos mais difíceis de serem ganhos por vários fatores e exigências rigorosas das autoridades federais de imigração. “Muitos pensam que pelo fato de estarem morando no país há mais de 10 anos já pode requerer a legalização através deste processo”, fala destacando que não é bem assim que acontece.

Gardini explica que um dos primeiros passos é o imigrante ser obrigado a se entregar para agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) para iniciar o pedido.

Mas de acordo com ele, é aí que a situação fica mais complicada, pois o candidato deve cumprir algumas regras para se tornar elegível. “O imigrante precisa entender que isso não é uma lei e sim um processo de deportação”, fala explicando que o nome é “Cancelamento de deportação de não residente”.

O advogado destaca ainda que o candidato não pode ter entrado no país através do sistema cai-cai, ter sido pego pelo ICE antes da aplicação, provar residência física ininterrupta por pelo menos 10 anos, ter um filho com Green Card ou Cidadania e não ter problemas criminais.

“Mas existe um requisito que eu considero muito mais difícil, que é provar que a deportação causará problemas acima do normal para o membro da família legalizado no país. Isso é muito difícil”, fala acrescentando que se o juiz de imigração entender que existem outros meios para conceder a legalização, ele automaticamente cancela o processo para que o imigrante tente outra maneira.

Este tipo de processo libera somente 4 mil vistos por ano. “Eu não recomendo este processo a não ser que o imigrante cumpra todos os requisitos citados anteriormente”, finaliza.
Para saber mais sobre este processo ou marcar uma consulta com o advogado Ludo Gardini, ligue no telefone 1(855) 337-8440.

APOIEM OS PEQUENOS NEGÓCIOS. MANTENHA A ECONOMIA GIRANDO!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

GAUCHÃO RESTAURANTE- O melhor da comida brasileira. Fazemos entrega em toda região: Somerville, Medford, Cambridge e arredores. Estamos localizados no 102 Broadway, Somerville (MA).

Ligue: (617) 625-6100.

INCOME TAX- Imposto de renda, contabilidade, folha de pagamento, incorporações, ITIN, Traduções. Temos 4 endereços: Framingham, Worcester, Somerville e Plymouth. Ligue: (508) 872-5597.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News