Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/03/2020 as 4:30pm

Cidades fronteiriças sofrem com fechamento de fronteiras

As ruas do centro de Laredo, no Texas, estão desertas. Durante décadas, esse distrito atende a...

Cidades fronteiriças sofrem com fechamento de fronteiras Toda a fronteira foi fechada devido ao coronavírus.

As ruas do centro de Laredo, no Texas, estão desertas. Durante décadas, esse distrito atende a milhares de compradores mexicanos que atravessam a ponte de Nuevo Laredo. Mas hoje em dia, lojas como Cindy's Electronics, Classic Perfumes e Casa Raul Mens 'Clothes estão fechadas.

"Nosso negócio caiu de 80 a 90%", disse Natividad Dominguez, na Pano's Bakery. "As pessoas atravessavam a ponte e pegavam uma rosquinha. Mas não fazem mais. Isso está nos afetando bastante", continuou.

O fechamento parcial sem precedentes de toda a fronteira dos Estados Unidos com o México prejudicou o comércio perto da ponte, enquanto a pandemia de coronavírus alimenta o medo de ambos os lados.

O governo Trump fechou todas as passagens não essenciais nas fronteiras sul e norte na semana passada, proibindo a entrada de compradores, visitantes, turistas e imigrantes.

Na longa história dessas cidades “gêmeas de fronteira”, nunca houve um fechamento como este. Nunca - nem mesmo depois de 11 de setembro - o governo dos EUA fechou todas as 7.479 milhas de fronteiras com o México e o Canadá.

O ex-chefe da Patrulha de Fronteiras, Ron Vitiello, passou 33 anos no cargo. Nesse período, a agência fechou portos de entrada individuais por causa de inundações, protestos ou imigrantes indisciplinados. “As comunidades locais sofreram com isso, mas nada na escala que estamos vendo agora", disse ele.

"Na minha experiência, quando as fronteiras fecharem, será difícil para a região. As comunidades ao longo delas são interdependentes no que diz respeito à cultura, ao comércio e à maneira como os negócios são conduzidos", continua.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção! Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News