Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/04/2020 as 10:00am

Dezenove crianças em um abrigo de imigrantes em Illinois testaram positivo para COVID-19

Pelo menos 19 crianças e dois funcionários em um abrigo para jovens imigrantes em Chicago...

Dezenove crianças em um abrigo de imigrantes em Illinois testaram positivo para COVID-19 Foto registra crianças no centro

Pelo menos 19 crianças e dois funcionários em um abrigo para jovens imigrantes em Chicago (Illinois) testaram positivo para COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, nos últimos dias. Este parece ser o maior surto do vírus em abrigos para menores desacompanhados nos Estados Unidos.

De acordo com as informações divulgadas no domingo, dia 12, funcionários da Heartland Human Care Services disseram que os primeiros resultados positivos foram relatados em seu abrigo no bairro de Bronzeville, na sexta-feira, dia 10, e que outros casos foram confirmados no fim de semana.

Na segunda-feira, dia 13, funcionários da Heartland Alliance, organização sem fins lucrativos que supervisiona o programa de abrigo, confirmaram os testes positivos e afirmaram que esperam que haja mais casos.

“Estamos operando sob a premissa de que veremos diagnósticos positivos adicionais à medida que recebermos resultados de outros testes que foram administrados e as etapas que estamos tomando para garantir a saúde e a segurança de nossos internos e funcionários”, disse Mailee Garcia, porta-voz da organização. "O prognóstico para todas as crianças sob nossos cuidados é muito bom e continuemos focando na saúde e no bem-estar de todos".

No dia 08, apenas seis casos de COVID-19 foram confirmados entre crianças e adolescentes alojados em abrigos em todo o país, de acordo com o Gabinete de Reassentamento de Refugiados (ORR, sigla em inglês), que supervisiona o programa de abrigos em todo o país. Todos os seis estavam em New York.

Funcionários da ORR disseram que também houve 39 "auto-relatórios" de testes positivos ao COVID-19 entre o pessoal afiliado a programas de abrigo em seis estados na quarta-feira. A ORR não forneceu números atualizados.

As autoridades afirmam que a COVID-19 não é uma ameaça à saúde de crianças.

Heartland, de acordo com as cópias do e-mail obtido pela ProPublica de Illinois, começou a "tentar fazer testes" para crianças no abrigo de Bronzeville, depois que algumas delas apresentaram "sintomas semelhantes a quem tem a doença", escreveu David Sinski, diretor executivo da Heartland Human Care Services.

O e-mail não detalha os sintomas, quando se tornaram evidentes ou quando as crianças foram testadas. Mas na sexta-feira, dia 12, as autoridades da Heartland descobriram que um de seus “participantes” - como são chamadas crianças e jovens imigrantes – apresentou resultado positivo para a doença.

No sábado, mais três crianças tiveram resultado positivo. Na manhã de domingo, foram apresentados diagnósticos positivos de COVID-19 para mais 15 crianças, elevando o total para 19. De acordo com os dados, 10 das 19 crianças são assintomáticas. Dois funcionários também testaram positivo.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

TASTE OF BRAZIL RESTAURANTE- O sabor do Brasil pertinho de você. O melhor da comida brasileira. Temos 3 localizações para melhor lhe atender. Philadelphia (PA), Newark (NJ), Hillside (NJ). Acesse nosso site: www.ttobrestaurant.com

NEXT CAR (SC)- a agência de carros dos brasileiros em South Carolina. A Next Car sempre oferece o melhor preço em veículos novos e usados. Ela acompanha e ajuda o cliente desde o momento em que ele entra na loja até a entrega da chave e em muitos casos até depois disso. Acesse o site www.gonenextcar.com ou visite a loja no 1285 Bacons Bridge Road, em Summerville (SC). O Telefone de contato é (843) 695-8996.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News