Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/04/2020 as 9:00am

Sete imigrantes testam positivo para Covid-19 em centro de detenção de NY

Um dia depois que o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) anunciou...

Sete imigrantes testam positivo para Covid-19 em centro de detenção de NY Os imigrantes no Centro de Detenção Federal Buffalo, em Batavia, estão com medo da propagação do vírus

Um dia depois que o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) anunciou que liberariam pessoas vulneráveis ao COVID-19 de seus centros de detenção, vários detidos no Centro de Detenção Federal Buffalo, em Batavia (New York), deram positivo para a doença mortal.

De acordo com o ICE, agora existem sete detidos nas instalações localizadas em Batavia que testaram positivo para COVID-19. As autoridades informaram que os imigrantes que deram positivo foram um paquistanês de 62 anos, um somaliano de 29 anos, dois hondurenhos com 37 e 31 anos, dois salvadorenhos de 21 e um dominicano de 35.

Os funcionários do ICE não forneceram informações sobre o status atual de saúde ou se eles tinham condições de doenças pré-existentes.

Os últimos dados mostram que existem cerca de 189 mil casos confirmados de COVID-19 em New York e 9.385 pessoas, no estado, morreram devido à doença. A maioria das vítimas tinham mais de 70 anos e teve comorbidades como pressão alta, diabetes e problemas cardíacos.

O Times Union informou na semana passada que o ICE deveria começar a considerar imigrantes grávidas ou com mais de 60 anos para serem libertados ou colocado em "opções alternativas de detenção" porque essas pessoas são mais suscetíveis ao vírus, de acordo com as diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês)
As operações de execução e deportação também foram limitadas reduzindo o número de novos detidos em todo o país.

O protocolo da agência mudou após a pressão de ativistas de imigrantes que pediram a libertação dos detidos, incluindo uma petição de emergência apresentada pelos Serviços Jurídicos de Prisioneiro para libertar imediatamente 23 detidos na instalação.

Jennifer Connor, diretora-executiva da Justice for Migrant Families Western New York, caracterizou as mudanças processuais do ICE como "muito pouco e muito tarde", considerando que o COVID-19 foi declarado uma pandemia há um mês. Ela acrescentou que as pessoas dentro da instalação de Batavia estavam preocupadas com a doença e começaram a relatar sintomas da doença muito antes do ICE tomar uma atitude para reaizar os testes.

Embora ainda não houvesse casos positivos de COVID-19 no início da semana passada, havia dois imigrantes que estavam com febre e relataram sintomas de dor no corpo e tosse persistente, de acordo com documentos do tribunal. Eles foram colocados em isolamento na unidade médica, e outros quatro detidos que estavam em contato próximo com eles também foram removidos do contato com demais detidos.

Todos os seis detidos passaram por testes, mas o ICE não divulgou se estavam entre os sete indivíduos que tiveram o resultado positivo. Um grupo de pessoas detidas nas instalações também escreveu uma carta aos grupos de defesa pedindo ajuda em meio à pandemia global. Eles enviaram a carta após concluir uma greve de fome de vários dias, de acordo com a Justice for Migrant Families e o Columbia County Sanctuary Movement.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

TASTE OF BRAZIL RESTAURANTE- O sabor do Brasil pertinho de você. O melhor da comida brasileira. Temos 3 localizações para melhor lhe atender. Philadelphia (PA), Newark (NJ), Hillside (NJ). Acesse nosso site: www.ttobrestaurant.com

NEXT CAR (SC)- a agência de carros dos brasileiros em South Carolina. A Next Car sempre oferece o melhor preço em veículos novos e usados. Ela acompanha e ajuda o cliente desde o momento em que ele entra na loja até a entrega da chave e em muitos casos até depois disso. Acesse o site www.gonenextcar.com ou visite a loja no 1285 Bacons Bridge Road, em Summerville (SC). O Telefone de contato é (843) 695-8996.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News