Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/05/2020 as 10:00am

Ativistas denunciam que imigrantes foram agredidos em prisão do Condado de Bristol

Na noite de sexta-feira, dia 1º de maio, os imigrantes sob a custódia do Departamento de...

Ativistas denunciam que imigrantes foram agredidos em prisão do Condado de Bristol Familiáres pedem libertação de imigrantes e acusa xerife de liderar agressão.

Na noite de sexta-feira, dia 1º de maio, os imigrantes sob a custódia do Departamento de Imigração e Alfândega (Sigla em inglês) na Unidade B na prisão do Condado de Bristol, em Massachusetts, foram agredidas e tiveram spray de pimenta pulverizado em seus rostos, colocando em risco ainda mais a vidas destas pessoas ao COVID-19.

De acordo com as informações, o ataque foi liderado pessoalmente pelo xerife Thomas Hodgson. Os advogados e membros da comunidade que têm entes queridos na Unidade receberam telefonemas apavorantes, nos quais os detentos pediam desesperadamente por ajuda enquanto eram atacados pelos funcionários ao pedirem por segurança em meio à crise do COVID-19.

Durante o ataque, os guardas pulverizaram pimenta a curta distância e liberaram um gás tóxico desconhecido que deixou as pessoas incapazes de respirar, sufocando-as com os produtos químicos no ar. Alguns chegaram a desmaiar e outros tiveram irritação na pele após a pulverização.

Três pessoas da unidade foram hospitalizadas e muitas outras ficaram feridas e forçadas a ficar em isolamento. Ninguém conseguiu se comunicar com seus entes queridos ou seus advogados. Segundo um comunicado do xerife Hodgson, alguns enfrentarão acusações criminais.

Essa violência ocorreu no meio de uma ação coletiva que está andamento e movida por Advogados de Direitos Civis (LCR, sigla em inglês) e pela Clínica de Advocacia dos Direitos dos Trabalhadores e Imigrantes de Yale (WIRAC, sigla em inglês), na qual várias formas de abuso foram relatadas, incluindo a colocação de imigrantes em confinamento solitário somente porque eles pediam pela sua segurança.

Na segunda-feira, dia 4, as pessoas recentemente libertadas da custódia do ICE, advogados, organizações judiciais e famílias de imigrantes que permanecem detidos nesta prisão, se uniram para compartilhar o que testemunharam e apontar para o curso da violência que as pessoas experimentam enquanto lutam por suas vidas.

Eles também compartilharam atualizações do que descobriram desde sexta-feira e os esforços contínuos para libertar aqueles que permanecem lá dentro.

Xerife alega que imigrantes promoveram o quebra-quebra

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News