Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/05/2020 as 8:00am

Brasileiros na cadeia de Plymouth (MA) estão sem proteção contra o COVID-19 e ficam quase 30 dias sem tomar banho

A vereadora de Framingham (Massachusetts), Margareth Shepard, encaminhou um e-mail para as...

Brasileiros na cadeia de Plymouth (MA) estão sem proteção contra o COVID-19 e ficam quase 30 dias sem tomar banho Imigrantes são tratados como animais em prisão de Bristol, afirma denúncia.

A vereadora de Framingham (Massachusetts), Margareth Shepard, encaminhou um e-mail para as senadoras Elizabeth Warren e Karen Spilka, o senador Jamie Eldridge, a Procuradora-Geral Maura Healey e para o Consulado do Brasil em Boston.

No documento, ela ressaltou a sua preocupação sobre brasileiros que estão detidos na House of Correction, em Plymouth, no Condado de Bristol, e não recebem material para se protegerem da contaminação do novo coronavírus, bem como não podem manter o distanciamento.

No e-mail, a vereadora ressaltou que é preciso que as autoridades se mobilizem para ajudar estas pessoas. “A pandemia do COVID-19 afeta o mundo e os Estados Unidos foram fortemente atingidos. Nosso senso de segurança foi abalado e nos sentimos vulneráveis.

Embora a maioria de nós consiga seguir protocolos de distanciamento social, outros, como os detidos, não tem a mesma chance e, como resultado, são deixados para trás e maltratados durante esta crise”, afirmou ela.

Shepard destacou que o vírus se espalhou rapidamente nas prisões superlotadas, levando o governo a libertar centenas de prisioneiros em Massachusetts. Mas muitos continuam detidos e em risco de serem contaminados.

“Recebi o seguinte pedido de ajuda: ‘Estou passando esta mensagem em nome das famílias de imigrantes que estão presos em Plymouth. Estamos desesperados por ajuda aos membros de nossa família que estão lá. Não estão comendo ou tomando banho. Estão mais de trinta horas nas celas, vivendo em condições sub humanas. Por favor nos ajude’”, relatou a vereadora.

A pessoa que pediu ajuda disse que o filho dela está preso nesta cadeia e que ele sofre de asma, o que o coloca no grupo de risco. De acordo com o pedido de ajuda, no local há muitos detidos que testaram positivos para a doença e “ninguém faz nada”.

Além disso, o xerife que administra o local, o anti-imigrante Thomas Hodgson, é acusado de não disponibilizar produtos de higiene pessoal e manter os presos por 26 horas em uma cela, como animais.

Margareth divulgou que a pessoa que enviou o pedido é brasileira e que seu filho chama-se Felipe. “Todos nós estamos usando máscaras e luvas e na prisão muitos estão doentes e não são cuidados, medidas de segurança não são tomadas”, disse a mulher.

Shepard acrescentou em seu e-mail enviado para as autoridades que Felipe e sua mãe têm medo sofrer retaliação e confiam nela para falar por eles. “Eles precisam da nossa defesa e vocês estão em posição de solicitar uma investigação e uma ação”, afirmou.

Ela lembrou que esta prisão sempre esteve na mídia pela maneira como são tratados os detentos, principalmente os imigrantes. Recentemente, ela foi palco de um confronto entre detidos e agentes penitenciários. “A briga resultou em três imigrantes internados com ferimentos”, continuou. “Nós precisamos fazer a nossa parte”, finalizou.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News