Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/06/2020 as 4:00pm

Estudantes imigrantes em situação legal temem perder status se participarem de manifestações

"Sabemos que todos vocês são apaixonados por justiça social e podem querer participar de protestos. Mas lembre-se de que você é estrangeiro nos EUA e pode ser enviado para casa", disse Kyende Kinoti.

Estudantes imigrantes em situação legal temem perder status se participarem de manifestações Estudantes temem que participação em protestos afete status de imigração

Antes de Kyende Kinoti começar a frequentar a University of North Carolina (UNC), como estudante internacional, sua escola na África do Sul, que envia muitos de seus alunos para o exterior, deu um aviso aos seus alunos. "Sabemos que todos vocês são apaixonados por justiça social e podem querer participar de protestos. Mas lembre-se de que você é estrangeiro nos EUA e pode ser enviado para casa".

Esse aviso ficou com Kinoti ao longo de seus quatro anos na UNC, impedindo-a de participar de protestos sobre questões que poderia afetar a sua vida. Enquanto o governo Trump reprime todos os tipos de imigração, ela sabe o que uma prisão injustificada pode resultar em deportação.

Como os manifestantes do movimento Black Lives Matter (BLM) são presos em todo o país, estudantes com status de imigração vulnerável hesitam em participar. Alguns, como Kinoti, estão com vistos de intercâmbio temporários, estão em processo de conquista da cidadania, são imigrantes em situação irregular ou beneficiários do programa Ação Diferida para Chegadas na Infância (DACA, sigla em inglês). Todos correm o risco de serem detidos ou entregues ao Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês).

Hannah Kim, formada na UNC, se naturalizou em novembro passado. Ela se lembra da grande lista de documentos, das pesadas taxas e do carpete antigo no prédio em que foi entrevistada. Também se lembra de ter sido questionada sobre seu envolvimento em organizações, por isso alerta outros que visam participar do atual movimento BLM, pois isso pode afetar sua cidadania. "É injusto que as pessoas que são residentes legais, tenham tanto medo de expressar os direitos que lhes são dados", disse.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

BROOKS LAW- Nos dedicamos a nossos clientes e trabalharemos incansavelmente por você. Somos especializados em acidentes com carros, remuneração dos trabalhadores, lesões pessoais, negligência médica. Estamos localizados na 490 Union Ave., Framingham (MA). Tel: 617-245-8090.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News