Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/06/2020 as 12:00pm

Minnesota contrata Comissária Assistente para ajudar imigrantes e refugiados

Anisa Hajimumin, uma empreendedora e ativista que se concentra em defender refugiados e imigrantes desde que chegou a Minnesota, mais de duas décadas atrás, foi nomeada para liderar um novo escritório em Minnesota que ajudará estas pessoas a encontrar trabalho ou iniciar seus próprios negócios no estado.

Minnesota contrata Comissária Assistente para ajudar imigrantes e refugiados Anisa Hajimumin se concentrará em ajudar os novos americanos a encontrar trabalho ou iniciar negócios.

Anisa Hajimumin, uma empreendedora e ativista que se concentra em defender refugiados e imigrantes desde que chegou a Minnesota, mais de duas décadas atrás, foi nomeada para liderar um novo escritório em Minnesota que ajudará estas pessoas a encontrar trabalho ou iniciar seus próprios negócios no estado.

Ela colaborará com órgãos estaduais para remover barreiras estruturais em saúde, moradia, transporte e educação. Para o próximo ano, se concentrará em como a pandemia do Covid-19 afetou as comunidades de imigrantes e refugiadas no estado. “Particularmente agora, nós realmente precisamos ajudar estas comunidades, reconhecer o que está a acontecer e ouvir seus problemas”, disse.

A posição de Anisa está instalada no Departamento de Emprego e Desenvolvimento Econômico (DEED, sigla em inglês) e ela trabalhará em estreita colaboração com o Vice-comissário Hamse Warfa.

A Anisa ajudará os empregadores a contratar e manter trabalhadores imigrantes para aumentar o potencial econômico dos novos americanos de Minnesota. “Agora mais do que nunca, nós precisamos focar em eliminar as disparidades econômicas e injustiças contra as pessoas de cor”, disse o governador Tim Walz.

“A experiência e laços fortes e Anisa com a comunidade ajudará o estado a encontrar novos caminhos para colaborar com os imigrantes e refugiados, que desempenham um papel importante em nossa comunidade e nossa cultura desde Warroad até Winona e em todos os outros lugares”, continuou.

À medida que o crescimento geral da força de trabalho de Minnesota diminuiu, o número de trabalhadores imigrantes no estado aumentou em 33%, de 2010 para 2018, de acordo informações divulgadas pelo DEED em fevereiro, quando o departamento começou a procurar uma pessoa para a vaga de Comissário Assistente.

O comissário do DEED, Steve Grove, disse que os imigrantes e refugiados de Minnesota enriquecem a cultura do estado e "é hora de elevar e apoiar melhor suas contribuições à economia".

Ele acrescentou que “Anisa ajudará o Estado a cumprir sua missão de capacitar o crescimento da economia, para todos".

Hamse ajudou Walz a coordenar sessões com comunidades imigrantes no ano passado. Eles concluíram que Minnesota precisava de um líder que trabalhe exclusivamente para remover as barreiras econômicas para imigrantes e refugiados.

Os imigrantes costumam dividir seu tempo, trabalhando em um emprego diário e, em seguida, empregando horas extras como voluntário para ajudar suas comunidades.

Hamse disse que, agora, o estado terá um líder dedicado ao emprego e ao crescimento econômico de imigrantes e refugiados em Minnesota. Estados como Michigan, Wisconsin, Nevada e Nova Jersey estão liderando um esforço semelhante.

"Quando você fala sobre o desenvolvimento da força de trabalho, há muitas questões adjacentes, como moradia, transporte, educação e assim por diante", disse Hamse. "Este é um esforço para remover as barreiras estruturais que os imigrantes estão enfrentando”, acrescentou.

De acordo com Hamse, Anisa era uma candidata única para essa posição devido a sua experiência em agências. Ela emigrou da Somália para Minnesota, em 1996 e fundou duas empresas que prestam assistência técnica aos imigrantes que são proprietários de empresas.

(com informações do Sahan Journal)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados  no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Com informações do Sahan Journal

Top News