Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/06/2020 as 4:00pm

Imigrantes colocados em liberdade desafiam “prisão domiciliar” em Massachusetts, afirma juiz

O Procurador Assistente dos Estados Unidos, Thomas Kanwit, disse que “se sente vivendo em um universo paralelo".

Imigrantes colocados em liberdade desafiam “prisão domiciliar” em Massachusetts, afirma juiz Imigrantes estão quebrando tornozeleira eletrônica

Imigrantes indocumentados deixados em prisão domiciliar durante a pandemia do novo coronavírus estão desafiando ordens judiciais com "impunidade", de acordo com uma nota emitida por um juiz. No comunicado ele cita um ex-detento que escapou 17 vezes do monitoramento em um dia.

O mesmo imigrante, segundo as autoridades federais, “foi tão descarado que registrou mais de 129 violações em poucas semanas enquanto estava com tornozeleira eletrônica”.
O Procurador Assistente dos Estados Unidos, Thomas Kanwit, disse que “se sente vivendo em um universo paralelo". Ele afirmou isso durante uma audiência realizada nesta segunda-feira, dia 15, sobre o suposto abuso de fiança, quando o advogado de defesa do imigrante tentou explicar as violações culpando a falta de comunicação.

O juiz William Young, na audiência que foi realizada em videoconferência pela plataforma Zoom, revogou a fiança do imigrante ilegal e ordenou explicações sobre outros que, alegadamente, violam as ordens enquanto estão em liberdade. "Os tribunais não esperam que suas determinações sejam desrespeitadas", disse o magistrado, ao ler uma declaração federal afirmando que outros imigrantes indocumentados que saíram da prisão violaram a prisão domiciliar. Um deles fugiu do perímetro de monitoramento 54 vezes, outros 32 vezes, 19 vezes e 14 vezes. "Quero saber se conseguiremos encontrar essas pessoas", acrescentou o juiz. "Usamos o monitoramento eletrônico por um motivo. Para saber onde eles estão”.

Quando os advogados apresentaram a falta de comunicação para explicar o descumprimento da ordem, o procurador não aceitou. “Você deve ficar em casa. A mensagem foi alta e clara. As violações ainda continuam. Estou surpreso por estarmos discutindo se a fiança deve ser revogada. Eles afrontaram este tribunal”, disse.
Ele acrescentou que um ex-detento cortou sua tornozeleira de monitoramento GPS um dia depois de "agredir sua namorada".

O juiz acrescentou que ele também quer suspender uma liminar emitida em maio em relação ao envio de novos detidos para a prisão do condado de Bristol. O juiz afirmou que além da pandemia, existem outras questões de segurança se muitos imigrantes foram colocados em liberdade, mesmo que monitorada.

O xerife Thomas Hodgson, do condado de Bristol, disse na semana passada que se opõe à forma como dez ex-detentos enviados para casa estão agindo.

Young, no mês passado, criticou Hodgson e os federais por sua "indiferença deliberada" em relação à saúde dos detidos pelo Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) em meio à pandemia e ordenou o teste COVID-19 para todos os funcionários e detidos da instalação, bloqueando a admissão de novos detidos.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B AGENCY- a equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

 

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News