Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/06/2020 as 6:00pm

Documentos revelam que Trump começou a separar famílias imigrantes antes do “tolerância zero”

A política permitiria que o governo mantivesse os pais sob custódia enquanto aguardavam as audiências de asilo ou contestação da deportação.

Documentos revelam que Trump começou a separar famílias imigrantes antes do “tolerância zero” Pai imigrante segura filha no colo, na fronteira dos EUA com o México

Muito antes do governo Trump implementar sua política de imigração de "tolerância zero", em 2018, ele já estava separando crianças de seus pais imigrantes como parte de um "programa piloto" realizado na área de El Paso, no Texas, e ao longo de outras partes da fronteira.

Sob o programa em El Paso, iniciado em meados de 2017, os imigrantes adultos que atravessaram a fronteira sem autorização foram detidos e acusados ​​criminalmente. Nenhuma exceção foi feita para os pais que chegavam com crianças pequenas. Elas eram separadas e os pais não conseguiram se reunir com os filhos porque o governo não conseguiu criar um sistema para facilitar a reunificação.

Em 7 de maio de 2018, o Departamento de Justiça dos EUA (DOJ, sigla em inglês) anunciou que havia implementado uma política de "tolerância zero", determinando que todos os imigrantes que atravessem a fronteira sem permissão, incluindo aqueles com pedido de asilo, fosse encaminhados para julgamento. Os requerentes de asilo foram presos e todas as crianças menores de 18 anos foram entregues ao Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, sigla em inglês), que os enviou a quilômetros de distância de seus pais e os dispersaram entre os 100 Gabinetes de Reassentamento de Refugiados (ORR), abrigos e outros locais que cuidam de menores em todo o país.

Centenas dessas crianças, incluindo bebês, tinham menos de 5 anos de idade.

Antes do governo Trump, as famílias eram em geral detidas e colocadas em liberdade condicional, juntas, para aguardar seus casos de imigração. Na pior das hipóteses, elas ficavam detidas juntas.

Documentos recentes revelados pela agência Reuters afirmam que a separação de famílias sob a administração do presidente Trump, começou menos de dois meses depois que ele assumiu o cargo. Esta prática teve início em 3 de março de 2017, quando ele apresentou a proposta para começar a separar crianças de suas mães na fronteira como uma maneira de impedir a chegada de novos imigrantes.

A política permitiria que o governo mantivesse os pais sob custódia enquanto aguardavam as audiências de asilo ou contestação da deportação.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

GAUCHÃO RESTAURANTE- O melhor da comida brasileira. Fazemos entrega em toda região: Somerville, Medford, Cambridge e arredores. Estamos localizados no 102 Broadway, Somerville (MA). Ligue: (617) 625-6100.

INCOME TAX- Imposto de renda, contabilidade, folha de pagamento, incorporações, ITIN, Traduções. Temos 4 endereços: Framingham, Worcester, Somerville e Plymouth. Ligue: (508) 872-5597.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News