Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/06/2020 as 8:00am

Contrariando decisão da Suprema Corte, Trump disse que pretende encerrar DACA em seis meses

O presidente Dondal Trump está determinado a encerrar o programa Dreamers, que protege os...

Contrariando decisão da Suprema Corte, Trump disse que pretende encerrar DACA em seis meses Donald Trump não aceita decisão da Suprema Corte

O presidente Dondal Trump está determinado a encerrar o programa Dreamers, que protege os imigrantes que entraram ilegalmente nos Estados Unidos quando crianças nos próximos seis meses, disse no domingo o chefe interino do Departamento de Segurança Interna.

A administração Trump considera os programas ilegais e a Suprema Corte dos EUA - que na semana passada decidiu contra o plano da administração Trump de encerrá-lo - não discordou, afirmou o secretário do departamento, Chad Wolf, ao programa Meet the Press da NBC. "Em nenhum momento dessa decisão eles disseram que o programa era legal. Eles simplesmente não gostaram da lógica e dos procedimentos que usamos", disse Wolf.

A Suprema Corte dos EUA bloqueou na quinta-feira os esforços de Trump para acabar com a política de Ação Diferida para Chegadas de Infância (DACA) adotada pelo ex-presidente Barack Obama, que protege cerca de 649.000 imigrantes da deportação.

A posição da Suprema Corte confirmou as decisões dos tribunais de primeira instância que entenderam que a determinação de Trump de acabar com o programa em 2017 era ilegal, mas não impede Trump de tentar novamente encerrá-lo.

Trump disse no sábado que seu governo reenviaria os planos para acabar com a política, mas não deu detalhes.

Wolf disse ao "Face the Nation" da CBS que o governo continuaria renovando os vistos para as pessoas cobertas pelo programa popular, enquanto procurava uma maneira de encerrá-lo permanentemente.

Questionado se Trump descartou o término do programa por meio de uma ordem executiva, Wolf disse que o governo continuará pressionando o Congresso para encontrar uma solução.

Mas ele disse que o presidente também ordenou que o departamento olhasse atentamente a decisão da Suprema Corte e a possibilidade de refazer sua proposta com uma lógica diferente.

"Não vou avançar na frente do presidente. Ele tomará essa decisão na hora certa, mas o departamento estará pronto para fazer essa ligação", afirmou. (fonte: uol.com.br)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- a equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: uol.com.br

Top News