Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/06/2020 as 4:00pm

Ativista do Texas elogiam decisão do tribunal em manter o DACA, mas alertam: “batalha não terminou”

O coordenador de uma nova extensão de permanência para imigrantes da Texas State University...

Ativista do Texas elogiam decisão do tribunal em manter o DACA, mas alertam: “batalha não terminou” Projeto Monarch Center ajuda jovens imigrantes no Texas

O coordenador de uma nova extensão de permanência para imigrantes da Texas State University disse que a recente decisão da Suprema Corte de permitir que o programa Ação Diferida para Chegadas de Infância (DACA, sigla em inglês) continue foi um "grande alívio". Mas ele disse que permanece cauteloso depois da notícia que o presidente Donald Trump tentará, novamente, acabar com o programa que entrou em vigor em 2012, na administração do presidente Barack Obama.

O DACA permite que certos jovens indocumentados que chegaram aos Estados Unidos quando crianças, desde que paguem uma taxa de inscrição a cada dois anos, trabalhem legalmente, frequentem a escolas ou se tornem membros das forças armadas e não se metam em problemas.

A Suprema Corte decidiu por 5 votos contra 4 que, embora a decisão de Trump fosse "caprichosa", mas não legal. A opinião do juiz John Roberts disse que o presidente poderia tentar novamente com mais atenção aos detalhes para explicar os reais motivos para acabar com o programa.

Embora não haja números concretos, Michelle Sotolongo, coordenadora do Monarch Center disse que estima-se, que entre 150 e 300 estudantes do estado do Texas estejam recebendo benefícios do DACA ou estão aptos a se inscreverem. Com o futuro do programa em dúvida, acredita-se que muitos jovens temem fazer a inscrição, especialmente considerando as políticas de deportação do governo federal.

Os números exatos não são conhecidos. "Não mantemos nenhum tipo de lista", disse Sogolongo. "Quando indivíduos são forçados a viverem suas vidas nas sombras, eles tentam ficar fora do radar”.

O DACA nunca incluiu um caminho para a cidadania. "Estamos comemorando, mas também lembrando que ainda não acabou", disse ela. "Há uma boa chance do programa ser desafiado novamente. Pelo menos por enquanto, toda a nossa preocupação diminuiu”.

O Monarch Center auxilia beneficiários do DACA e outros estudantes imigrantes em questões jurídicas e outras áreas, incluindo com a taxa de inscrição de US $ 500 que eles devem pagar a cada dois anos.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhor lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News