Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/06/2020 as 9:00pm

ICE deporta dois brasileiros em Massachusetts procurados por crimes no Brasil

Dois fugitivos da justiça brasileira, procurados por crimes separados no Brasil, foram...

ICE deporta dois brasileiros em Massachusetts procurados por crimes no Brasil Após deportação, brasileiros foram entregues para a PF no Brasil

Dois fugitivos da justiça brasileira, procurados por crimes separados no Brasil, foram deportados dos Estados Unidos no dia 16 de junho pelos oficiais de Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês). Eles embarcaram no Logan, aeroporto internacional de Boston, em Massachusetts. Ambos foram presos nos EUA em 2015 e foram deportados somente neste mês.

Adilson Pires Ribeiro e Wagner Gregório De Souza foram transferidos para a custódia da Polícia Federal brasileira quando chegaram ao Brasil, na manhã de 17 de junho.

Ribeiro, 48 anos, que ultrapassou a permanecia do seu visto, é procurado pelas autoridades brasileiras por fraudar a Caixa Econômica Federal, o segundo maior banco de propriedade do governo brasileiro.

Segundo relatos da polícia brasileira, de 1997 a 2001, enquanto trabalhava no banco, ele retirou dinheiro de contas de clientes e depositou o dinheiro em uma conta que ele fraudulentamente abriu. Em 2013, Ribeiro foi condenado à revelia e sentenciado a quatro anos e oito meses de prisão.

Ele fugiu do Brasil antes de cumprir sua sentença. Foi preso em janeiro de 2015 após uma operação conjunta entre agentes do ICE de Providence (Rhode Island) e do Homeland Security Investigations (HSI) de Boston.

Os oficiais também trabalharam em estreita colaboração com o Escritório de Adidos do HSI em Brasília e a Interpol.

Em outro caso, segundo registros oficiais, Wagner Gregório De Souza foi condenado e sentenciado em 2007 a três anos de prisão por violar leis sobre armas de fogo no Brasil. Ele fugiu para os EUA antes de cumprir sua sentença.

Wagner, que entrou ilegalmente nos EUA em data local e horário desconhecidos, tem registros de uma saída voluntária emitida por um juiz de imigração em 28 de junho de 2011, mas ele não saiu.

Ele foi preso em abril de 2015 por agentes do HSI e do ICE em Boston.

"Fugitivos imigrantes que pensam que podem usar a Nova Inglaterra como esconderijo estão errados", disse Sean Gallagher, diretor do escritório de campo em Boston. "Pode levar semanas, meses ou anos, mas rastrearemos aqueles que estão enganando a justiça e tentando fazer dos Estados Unidos seu refúgio”.

No ano fiscal de 2014, o ICE deportou 315.943 indivíduos dos Estados Unidos. Além dos criminosos condenados, as prioridades de execução da agência incluem aqueles que foram detidos ao tentar entrar ilegalmente no país ou reentraram depois de uma deportação. No ano fiscal de 2014 98% das deportações cumpriram essas prioridades, de acordo com a agência de imigração.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

BROOKS LAW- Nos dedicamos a nossos clientes e trabalharemos incansavelmente por você. Somos especializados em acidentes com carros, remuneração dos trabalhadores, lesões pessoais, negligência médica. Estamos localizados na 490 Union Ave., Framingham (MA). Tel: 617-245-8090.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News