Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/06/2020 as 8:00am

Brasileiros estão entre os 48 imigrantes encontrados em vagões de trem na fronteira

Oficiais da Patrulha de Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) em...

Brasileiros estão entre os 48 imigrantes encontrados em vagões de trem na fronteira Agente abre porta de um vagão

Oficiais da Patrulha de Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) em El Paso, no Texas, encontraram 48 migrantes tentando entrar ilegalmente no país em vagões ferroviários ao norte do México, no fim de semana.

As apreensões ocorreram em quatro incidentes separados, de 18 a 20 de junho. "Os oficiais do CBP devem estar vigilantes e conhecedores das áreas que oferecem esconderijos em potencial, pois os contrabandistas de seres humanos usam todos os meios disponíveis para tentar contrabandear pessoas através da fronteira", disse o diretor de operações de campo do CBP em El Paso, Hector Mancha. “Em alguns casos, as pessoas foram colocadas em vagões fechados pelo lado de fora. As consequências podem ser fatais, especialmente com as altas temperaturas”.

O primeiro incidente aconteceu por volta das 7:30 pm, no dia 18, quando os oficiais da CBP localizaram 13 imigrantes dentro de um vagão de carga em um trem, no cruzamento ferroviário da Union Pacific. Cinco deles havia sido deportados anteriormente.

No dia seguinte, por volta das 1:30 pm, os agentes encontraram seis migrantes escondidos em um vagão no cruzamento ferroviário Burlington Northern Santa Fe. Seis deles já tinham sido deportados anteriormente e um tinha registros de violência doméstica nos EUA.

Em 20 de junho, por volta de uma hora da manhã, os agentes localizaram outros cinco imigrantes em um trem que chegava do México, no cruzamento ferroviário de Burlington Santa Fe. Três deles foram deportados anteriormente.

Finalmente, os agentes que trabalhavam na travessia ferroviária da Union Pacific interceptaram 24 imigrantes escondidos em três vagões ferroviários de transporte de automóveis. Cinco já foram deportados anteriormente.

De acordo com os registros divulgados pela CBP, os imigrantes são originários de vários países, incluindo Guatemala, Honduras, Equador, Brasil, México e El Salvador. Não foram divulgados os nomes nem quantos imigrantes de cada país foram detidos.

O CBP disse que todos serão acusados ​​de violação das leis de imigração e cada um processado de acordo com seu caso.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News