Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/06/2020 as 1:00pm

Suprema Corte permite que Trump faça “deportações rápidas” de requerentes de asilo

A Suprema Corte concedeu ao governo Trump uma vitória nesta quinta-feira, dia 25, determinando...

Suprema Corte permite que Trump faça “deportações rápidas” de requerentes de asilo Após duas derrotas seguidas, Trump vence um processo na Suprema Corte

A Suprema Corte concedeu ao governo Trump uma vitória nesta quinta-feira, dia 25, determinando que os requerentes de asilo não têm direito a uma audiência perante um Tribunal Federal antes de serem deportados dos Estados Unidos.

A decisão de 7 a 2 permite à administração acelere o processo de deportaçãio e pode afetar milhares de imigrantes.

O que estava em questão era se uma lei federal imposta pelo presidente Trump na qual a administração tinha direiro de reduzir as solicitações de asilo por meio de procedimentos acelerados. A discusão era se ela violava os direitos de processo dos imigrantes baseado na Constituição.

A maioria dos juízes decidiu que o Congresso tinha o poder de autorizar agências executivas a deportar requerentes de asilo sem a necessidade de uma audiência perante um juiz.

"Enquanto os imigrantes que estabeleceram conexões neste país têm os devidos direitos processuais em casos de deportação, a Suprema Corte considerou que o Congresso tem o direito de estabelecer as condições para a entrada legal de um imigrante e que como resultado, ele não pode reivindicar direitos e uma audiência.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News