Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/06/2020 as 9:00am

Brasileiro é condenado por tráfico de imigrantes em NY

Um cidadão brasileiro que vive em Toronto, no Canadá, acusado por contrabando de imigrantes,...

Brasileiro é condenado por tráfico de imigrantes em NY Os imigrantes foram retirados da água congelada pelos agentes da CBP

Um cidadão brasileiro que vive em Toronto, no Canadá, acusado por contrabando de imigrantes, foi condenado no dia 25 a cumprir 21 meses de prisão, de acordo com o Ministério Público dos Estados Unidos.

De acordo com as informações, em 13 de março de 2019, um agente da Patrulha de Fronteira dos EUA (CBP, sigla em inglês) avistou um jet-ski preto, por volta das 9:00 am com três pessoas, dois homens e uma mulher.

O agente disse que eles estavam a cerca de 15 metros da costa do Beaver Island State Park, um parque estadual localizado em Grand Island, no noroeste do Condado de Erie, New York, e na divisa com o Canadá.

Quando as pessoas no jet-ski notaram o agente, o condutor, Wanderson Dos Santos Freitas, 35 anos, pulou na água e começou a empurrar o veículo aquático.

O brasileiro continuou em uma aparente tentativa de ligar o jet ski que, de acordo com as autoridades, começou a “fumar” no escapamento.

O Jet-ski ficou preso no gelo

Após alguns minutos, o brasileiro disse ao agente que o jet-ski parecia estar preso no gelo. O Gabinete do Procurador dos EUA informou que as Operações Aéreas e Marítimas foram alertadas e chegaram ao local.

Pouco tempo depois, Wanderson abandonou o veículo e os dois passageiros e atravessou o gelo até a praia. Os agentes o capturaram, bem como aos demais ocupantes.

Quando os agentes interrogaram os passageiros, um deles afirmou que era um residente permanente do Canadá quando foi indagado sobre a sua cidadania. Além disso, Wanderson disse que não tinha documentação de imigração que lhe permitisse entrar legalmente nos Estados Unidos.

Ele foi preso e os agentes relataram que os passageiros, mais tarde, informaram que pagariam Wanderson depois de chegarem aos seus destinos finais nos EUA.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News