Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/06/2020 as 12:00pm

ICE prende brasileiro em NY e o acusa de ser criminoso violento

No dia 25 de junho, os agentes do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos...

ICE prende brasileiro em NY e o acusa de ser criminoso violento ICE disse que brasileiro é considerado perigoso

No dia 25 de junho, os agentes do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) prenderam um brasileiro que está ilegalmente no país.

De acordo com as informações, enquanto conduzia uma ação de execução direcionada em Port Chester, New York, oficiais do Departamento de Operações e Remoção (ERO, sigla em inglês) prenderam Cherlle Francisco das Neves, 36 anos, que tinha algumas condenações criminais.

Das Neves, que entrou ilegalmente nos EUA em tempo e local indeterminados, também tem uma condenação em 2014 por conduta desordeira. Em 13 de dezembro de 2019, o Departamento de Polícia de Port Chester prendeu e acusou o brasileiro de agressão em terceiro grau com a intenção de causar ferimentos físicos graves; atitudes prejudiciais a uma criança com menos de 17 anos de idade; e atos criminais com a intenção de danificar propriedades.

No dia 17 de dezembro do mesmo ano, os oficiais do ERO apresentaram um pedido de custódia ao Departamento de Correções do Condado de Westchester (WCDC). No entanto, a solicitação não foi respondida e o brasileiro foi liberado, sem que o ICE fosse notificado.

A agência de imigração criticou a libertação que foi feita sob a Lei de Proteção ao Imigrante do Condado de Westchester, aprovada em 2018 e que proíbe os departamentos policiais de auxiliar agências federais, como o ICE, na condução de investigações sobre imigrantes indocumentados.

“Esta lei permitiu a libertação de um criminoso violento. Tenho certeza de que os cidadãos de bens do Condado de Westchester estão preocupados com os motivos pelo qual o governo local aprovou uma lei que protege um criminoso com acusações pendentes e o coloca de volta à comunidade”, disse Thomas R. Decker, diretor do escritório do ERO em NY.

“O que os políticos locais devem entender é que não cumprir os pedidos de custódia pode criar desafios adicionais para ao ICE para prender e remover criminosos como Das Neves”, continuou.

O diretor destacou que quando uma agência local na aplicação da lei se recusa a acatar um pedido de custódia, isso torna as comunidades menos seguras, porque esses criminosos são libertados de volta às mesmas ruas para continuar a cometer crimes violentos contra o público. “Felizmente, os oficiais do ERO de NY estão protegendo a comunidade e Das Neves permanecerá sob custódia do ICE até uma audiência perante um juiz de imigração”, afirmou.

Os oficiais de deportação realizam ações como esta, em diversas partes do país, e têm como alvos os imigrantes criminosos que foram colocados em liberdade pelas policias locais.  “Manter a segurança pública e proteger a integridade de nossas leis de imigração e controles de fronteira é nosso objetivo”, disse.

A área de responsabilidade do ERO em New York inclui a cidade de New York e os seguintes municípios: Dutchess, Nassau, Orange, Putnam, Rockland, Suffolk, Sullivan, Ulster e Westchester.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News