Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/06/2020 as 4:00pm

Imigrantes descrevem condições precárias à medida que o coronavírus se espalha nos centros de detenção

Durante um certo tempo os imigrantes detidos em um centro de detenção em Farmville, na...

Imigrantes descrevem condições precárias à medida que o coronavírus se espalha nos centros de detenção Centro de detenção é acusado de não oferecer cuidados médicos adequados

Durante um certo tempo os imigrantes detidos em um centro de detenção em Farmville, na Virgínia, estavam preocupados com a pandemia do novo coronavírus nos Estados Unidos, mas se sentiam seguros dentro dos limites da instalação, pois a situação parecia estável, com poucos ou nenhum caso registrado. Então, um pico repentino surgiu.

Os casos de coronavirus no centro de detenção do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) de Farmville, que abriga homens adultos, saltaram para 49 casos nos últimos dias e mais pessoas estão começando a adoecer, de acordo com entrevistas feitas com detidos nesta instalação e advogados que os representam.

Os detidos concordaram em compartilhar sua experiência com a CNN sob a condição de que a emissora se referisse a eles apenas pelo sobrenome, por medo de represálias. "Há muitas pessoas com sintomas de febre, dor de cabeça e vômito", disse Sanchez, de 27 anos. "Quando eles fazem a contagem dos detentos, você tem que ficar de pé e tem muita gente fraca. Um homem desmaiou. Outro foi levado para a unidade médica e depois retornou ao dormitório logo depois”, lembrou.

"As pessoas que preparam nossa comida também estão doentes e continuam sendo enviadas para a cozinha para preparar comida para os internos", disse Gonzalez, 33 anos. "Estou com muito medo agora”.

Tanto os detentos quanto advogados, descreveram a dificuldade de manter o distanciamento social, máscaras faciais de pano que precisam ser trocadas e pessoas doentes devido a doença.

Em todo o país, os centros de detenção para imigrantes continuam a registrar uma crescente disseminação do vírus. Na sexta-feira, preocupações com as condições levaram um juiz federal a exigir a libertação de crianças migrantes mantidas nos três centros de detenção familiar mantidos pelo ICE até meados de julho.

Um relatório divulgado recentemente pelo órgão fiscalizador do governo destacou o aumento dramático nos casos de coronavirus entre detidos sob custódia, começando com um caso em 25 de março e aumentando para 1.312 em 26 de maio.

Deste total, 751 que estão sob custódia do ICE testaram positivo para coronavírus e estão atualmente sob isolamento ou monitoramento.

Os detentos relatam que o centro de Farmville não oferece os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus. Eles afirmaram que não recebem material para proteção, tais como máscara facial e produtos para higienização das mãos. O ICE afirmou em um comunicado que, durante a pandemia, "a agência tomou medidas para proteger os detidos e promover o distanciamento social sempre que possível", acrescentando: "Essas contaminações resultaram da transferência de detidos de instalações com populações maiores para aquelas com menos detidos”.

De acordo com a ICE, em 2 de junho, 74 detidos foram transferidos para o centro de detenção de Farmvillem vindos de instalações no Arizona e na Flórida e colocados em quarentena. Deste total, 47 tiveram resultado positivo para coronavírus em 22 de junho.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

 

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News