Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/07/2020 as 12:00pm

Três solicitantes de asilo em um acampamento perto da fronteira testam positivo para coronavírus

Três requerentes de asilo testaram positivo para o novo coronavírus em um acampamento próximo...

Três solicitantes de asilo em um acampamento perto da fronteira testam positivo para coronavírus Michele Heisler, diretora médica da organização sem fins lucrativos Physicians for Human Rights

Três requerentes de asilo testaram positivo para o novo coronavírus em um acampamento próximo à fronteira dos Estados Unidos, marcando os primeiros casos em um assentamento, o que os defensores há muito consideram vulnerável em meio à pandemia.

Desde que os casos confirmados de coronavírus no México começaram a aumentar em março, ativistas e funcionários do governo preocupam-se com o potencial de um surto no campo de Matamoros, onde cerca de 2.000 migrantes vivem em tendas, às margens do rio Grande.

"Durante meses, especialistas em saúde pública alertaram de que as pessoas nesses acampamentos e abrigos com recursos insuficientes enfrentam riscos desproporcionais do Covid-19", disse Michele Heisler, diretora médica da organização sem fins lucrativos Physicians for Human Rights, sediada nos EUA.

O Global Response Management (GRM), uma organização sem fins lucrativos que presta serviços médicos no campo, disse nesta terça-feira, dia 30, que está testando e isolando todos os contatos próximos dos três imigrantes que deram positivo.

"Temos cinco pacientes isolados: dois que aguardam resultados de testes e três que tiveram resultados positivos", disse a diretora-executiva da GRM, Helen Perry. "Estamos adotando uma abordagem agressiva para contatar o rastreamento e o isolamento, na esperança de que possamos detectar infecções precocemente e impedir a propagação potencial o máximo possível".

Um porta-voz do Departamento de Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, sigla em inglês) disse que sua equipe está trabalhando para "proteger as fronteiras, retardar a propagação do vírus e facilitar o fluxo transfronteiriço de alimentos, medicamentos e outro comércio essencial".

Muitos imigrantes que estão neste campo foram enviados para o México enquanto aguardavam o resultado de seus casos de asilo em uma política controversa da administração Trump oficialmente conhecida como "Protocolos de Proteção aos Migrantes", mas comumente chamada de programa “Permanecer no México”.

Para se preparer para o vírus, a GRM disse que trabalhou com autoridades locais para executar medidas como verificar a temperatura de quem entra no campo e construir um hospital de campo com 20 leitos.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News