Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/07/2020 as 3:00pm

Manifestantes pedem libertação de imigrantes detidos em condado de Indiana

No sábado, dia 04, quando as pessoas comemoraram o “4th of July”, um feriado associado à...

Manifestantes pedem libertação de imigrantes detidos em condado de Indiana Manifestantes caminham pelas ruas de Brazil, em Indiana

No sábado, dia 04, quando as pessoas comemoraram o “4th of July”, um feriado associado à liberdade, dezenas de ativistas de imigrantes se reuniram do lado de fora do Tribunal do Condado de Clay, em Indiana, para instar as autoridades a suspender as ações do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) e libertar detidos mantidos em prisões federais no estado.

Entre os gritos dos manifestantes de que "sem justiça, não tem paz" e outras frases, os palestrantes enfatizaram a importância de todos lutarem contra a detenção de imigrantes indocumentados. As famílias também falaram sobre suas experiências ao lidar com violência da polícia ou dos agentes do ICE.

A prisão do Condado de Clay serve como um centro de detenção de curto prazo para o ICE. O local detém cerca de 65 imigrantes por dia.

O protesto começou com uma reunião em Indianápolis, por volta das 10:00 am, antes de uma caravana seguir a cidade de Brasil, cerca de 24 quilômetros a leste de Terre Haute. As organizações por trás do manifesto incluíam a Indiana Undocumented Youth Alliance, Movimiento Cosecha, Indy10 Black Lives Matter, Dreamers Alliance: United as One, Mariposa Legal e Showing up for Racial Justice.

Por volta do meio dia, os manifestantes chegaram ao tribunal. Uma das manifestantes pediu a todos tentar se sentir como um detido. "Você precisa ficar bravo como se fosse a sua família", disse a mulher. "Você tem um presidente que não defende você e você não fica indignado com isso?”

Depois, os manifestantes marcharam pelas ruas da cidade antes de voltarem ao tribunal. Riscos ao passar por carros pararam a marcha algumas vezes.

Durante uma pausa na marcha, os manifestantes enrolaram cobertores de papel alumínio para destacar os cobertores térmicos que os imigrantes recebem nos centros de detenção.

Enquanto o grupo marchava, cerca de 20 pessoas contra o protesto se reuniram e se aproximaram da manifestação. Organizadores com megafones pediram que os manifestantes ignorassem estes anti-imigrantes. "Não é para isso que estamos aqui", disse um dos líderes do manifesto.

Enquanto os manifestantes entoavam comentários críticos ao presidente Donald Trump, o pequeno grupo gritava: "Love Trump". As tensões aumentaram quando um lado gritou "Todas as vidas importam" e o outro respondeu com "As vidas negras importam".

À medida que as ameaças verbais dos anti-protesto aumentavam, os manifestantes se dividiram em vários grupos e deixaram a cidade. Não houve conflito físico e os organizadores acreditam que conseguiram passar a mensagem que é a libertação de trabalhadores imigrantes detidos em centros mantidos pelo ICE.

Várias faixas pediam o fim do ICE

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News