Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/07/2020 as 6:00pm

Resgate de imigrantes no deserto do Arizona é maior que 2019, apesar da pandemia de COVID-19

O número de imigrantes resgatados por agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP,...

Resgate de imigrantes no deserto do Arizona é maior que 2019, apesar da pandemia de COVID-19 Imigrantes estavam perdidos no deserto

O número de imigrantes resgatados por agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) no deserto do Arizona já ultrapassou o total de 2019, de acordo com dados das autoridades federais.

Os últimos relatórios preocuparam as autoridades, pois os registros de resgates dispararam apesar das restrições impostas na fronteira com o México durante a pandemia do COVID-19 e diante dos três meses mais quentes do ano fiscal.

O número de resgates de imigrantes no Arizona aumentou desde março, quando as temperaturas ao longo da fronteira do deserto começaram a atingir três dígitos (em graus Fahrenheit) e permanecem assim até setembro.

No dia 09, o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de calor excessivo para o sul do Arizona que se estenderá até esta segunda-feira. Prevê-se que as temperaturas ao longo da fronteira atinjam 121 graus Fahrenheit (quase 50 graus célsius) no condado de Yuma e 118 graus Fahrenheit (em torno de 47 graus Celsius) no oeste do condado de Pima, deixando os agentes de fronteira em alerta máximo.

"Muitas vezes eles (imigrantes) não carregam água suficiente para sobreviver à jornada, por isso estão vagando pelo deserto e eles podem não necessariamente saber para aonde ir e acabam se perdendo", disse o agente Jose Garibay, porta-voz da CPB no Setor Yuma. “Eles podem ficar vagando pelo deserto por dias”, acrescentou.

O agente acrescentou que agora os imigrantes não estão apenas perdidos sob uma alta temperatura, mas os agentes precisam sair para procurá-los. “Isso também é perigoso para os agentes que estão trabalhando lá fora”, acrescentou.

A CBP informou que agentes resgataram pelo menos 1.054 pessoas no Arizona até agora, neste ano fiscal, que começou em 1º de outubro de 2019 e termina em 30 de setembro de 2020. Mas a maioria dos resgates ocorrem nos meses mais quentes, por isso é aguardado um número bem maior.

Em comparação aos mesmo período, os agentes registraram 1.006 resgates, no Arizona, ano passado.

Este ano, houve um alto crescimento na travessia da fronteira com o México. Mesmo diante da pandemia e as restrições impostas pelo Presidente Donald Trump, as estatísticas publicadas no dia 09 mostraram que agentes prenderam 30.300 imigrantes, a maioria adultos solteiros, somente no mês de junho.

Paramédico ajuda mulher imigrante na fronteira

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News