Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/07/2020 as 11:00am

Governo permite reabertura de alguns tribunais de imigração

Três tribunais de imigração reabriram na segunda-feira, dia 13, quando o governo estendeu seu...

Governo permite reabertura de alguns tribunais de imigração Alguns tribunais receberam autorização para abrir

Três tribunais de imigração reabriram na segunda-feira, dia 13, quando o governo estendeu seu esforço para reiniciar completamente o sistema parado, apesar do aumento de casos de coronavírus em diversos estados norte-americanos.

Em Baltimore (Maryland), as pessoas com audiências sobre decisões finais podiam entrar no prédio federal onde está o tribunal de imigração apenas se usassem máscaras. Bancos na sala de audiências e assentos na área de espera foram bloqueados com fita adesiva e placas de distanciamento social foram colocadas no chão e nos elevadores.

Mas a agenda de audiências, que podem levar dezenas de pessoas em um único tribunal, não aconteceu ainda.

Os tribunais de Newark (New Jersey) e Detroit (Michigan) também reabriram na segunda-feira. A reabertura gradual irritou juízes e advogados que dizem que a pandemia representa um risco e esta atitude pode ajudar a espalhar a doença.

O Escritório Executivo de Revisão da Imigração do Departamento de Justiça começou a reabrir os tribunais no mês passado para imigrantes não detidos, primeiro em Honolulu (Hawaii), em 15 de junho, e nas três semanas seguintes em Boston (Massachusetts), Buffalo e New York City (New York), Hartford (Connecticut), Las Vegas (Nevada), New Orleans (Louisiana); Chicago (Illinois); Cleveland (Ohio) e e Filadélfia (Pensilvânia).

Dallas reabriu em 29 de junho, mas, cinco dias depois, a agência anunciou no Twitter que estava fechando até 17 de julho e não deu explicações. O Texas tem relatado um número recorde de casos de coronavírus, e seu governador alertou que o estado pode ter que retornar a um bloqueio para controlar a propagação do vírus.

San Diego, que também registrou um aumento nos casos de coronavírus, estava programado para reabrir o tribunal em 6 de julho, mas recuou - novamente sem explicação.

As audiências para imigrantes não detidos foram suspensas em março por causa da crise da saúde pública, embora os tribunais dos centros de detenção continuem operando de forma limitada.

Este fechamento gerou o acúmulo de 1,2 milhão de processos no sistema judicial.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News