Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/07/2020 as 10:00pm

Grupos imigrantes de Massachusetts processam ordem de Trump em barrar contagem de indocumentados no Censo

Alguns grupos de direitos civis e imigrantes com sede em Massachusetts entraram com uma ação...

Grupos imigrantes de Massachusetts processam ordem de Trump em barrar contagem de indocumentados no Censo Dieufort Fleurissaint, presidente do Haitian-Americans United, um dos grupos mencionados no processo

Alguns grupos de direitos civis e imigrantes com sede em Massachusetts entraram com uma ação federal contestando os esforços do presidente Donald Trump para excluir os indocumentados de serem contados pelo Censo para definir as cadeiras no Congresso.

Os ativistas entraram com o processo no Tribunal Federal de Boston (MA), na segunda-feira dia 27, em nome de quatro organizações representando imigrantes haitianos, brasileiros e latinos.

As organizações argumentam que o memorando de Trump enviado ao secretário de Comércio, Wilbur Ross, na semana passada é inconstitucional e que o tribunal federal precisa intervir imediatamente para garantir uma contagem precisa de população que vive no país.

"A quarta sentença da Constituição deixa claro que o censo realizado a cada dez anos pretende contar e incluir todas as pessoas, e não apenas os cidadãos", disse Lauren Sampson, advogada da equipe que forma o “Advogados de Direitos Civis”, uma organização com sede em Boston.

O Departamento de Censo e o Departamento do Comércio, que o supervisiona, ambos nomeados no processo, não comentaram o assunto. Trump disse que incluir pessoas que estão no país ilegalmente na contagem da população "criaria incentivos viciosos e prejudicaria o sistema de governo".

Os assentos na Câmara dos Deputados são redistribuídos a cada 10 anos com base na mudança populacional de cada estado após o relatório apresentado pelo Censo. A contagem também afeta a forma como cerca de US $ 1,5 trilhão em financiamento federal é distribuído para áreas como o Medicaid, projetos de rodovias, assistência em aquecimento e muito mais.

Os governos locais e os grupos de direitos dos imigrantes em outras partes do país também contestaram a ordem emitida em 21 de julho.

“O mais recente esforço do governo Trump mina incontáveis ​​horas e dólares e grupos comunitários e imigrantes passaram a incentivar a participação no Censo”, disse Dieufort Fleurissaint, presidente do Haitian-Americans United, um dos grupos mencionados no processo.

Alguns imigrantes relutam em participar da contagem da população devido a barreiras linguísticas ou por temores de que possam serem presos ou deportados. "Com um toque de caneta, o governo Trump minou todos os nossos esforços em uma tentativa racista de impedir que nossas comunidades recebam a representação e os recursos de que precisam e merecem”, acrescentou Dieufort.

Esta ação racista de Trump também complicarão os esforços para controlar a pandemia do novo coronavírus em comunidades latinas atingidas como o subúrbio de Chelsea, Massachusetts, de acordo com Gladys Vega, chefe do Chelsea Collaborative, uma organização sem fins lucrativos que também está envolvida neste processo. "Nossa cidade precisa de mais, não menos, assistência financeira federal", disse ela. "Se nossas comunidades evitarem responder ao Censo 2020, não receberemos os recursos que precisamos para nos recuperar dessa pandemia mortal e de futuras crises”, finalizou.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News