Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/07/2020 as 3:00pm

Após Sistema de ventilação quebrar em centro de detenção em NJ, advogados pedem libertação de imigrantes

Um grupo de advogados estão exigindo a libertação de imigrantes detidos na cadeia do condado...

Após Sistema de ventilação quebrar em centro de detenção em NJ, advogados pedem libertação de imigrantes Imigrantes enfrentam forte onda de calor depois que sistema de ventilação quebrou

Um grupo de advogados estão exigindo a libertação de imigrantes detidos na cadeia do condado de Bergen, em New Jersey, devido a denúncias de que os sistemas de ar condicionado quebraram no fim de semana, e o estado estar no meio de ondas de calor e a pandemia do novo coronavírus.

O Projeto Unidade de Família de Imigrantes de New York enviou uma carta ao Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) depois que seus clientes começaram a relatar que o ar condicionado não estava funcionando em várias unidades. As temperaturas no fim de semana atingiram mais de 32 graus e segunda-feira foi um dos dias mais quentes do ano até agora.

Os advogados escreveram que seus clientes estavam "enfrentando condições opressivas e perigosas diante do calor e falta de ventilação" e enfrentavam ainda mais perigos devido à pandemia de novo coronavírus, que afetou as instalações correcionais em todo o país.

O grupo representa cerca de 40 imigrantes que estão na prisão, de acordo com Alejandra Lopez, da Sociedade de Assistência Jurídica. “Como a circulação e a ventilação do ar são essenciais para impedir a disseminação do COVID-19, que afetou funcionários e detidos na cadeia do condado e continua a se espalhar pela comunidade ao redor, essas condições colocam nossos clientes em risco iminente”, disse a carta ao ICE.

"Os bloqueios e o prolongamento do confinamento em pequenas celas, impostos para proteger as pessoas da propagação do vírus, estão aumentando o desconforto, dada a circulação de ar limitada nesses pequenos espaços".

Keisha J. McLean, porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Bergen, que administra a cadeia, disse que "nenhum detido notificou formalmente a equipe sobre condições de calor intenso ou solicitou atendimento médico devido à exaustão por calor nas instalações".

Lopez, da Legal Aid Society, disse que notificou as autoridades do condado de Bergen no sábado, dia 25, sobre os relatos de mau funcionamento do sistema de ar condicionado. "É bizarro e desanimador ouvir das autoridades que ninguém reclamou da interrupção do Sistema de ar condicionado, pois o número de reclamações individuais de pessoas que representamos está aumentando", disse Lopez. “Para sua própria saúde e segurança, as pessoas precisam de proteção contra esse calor insuportável. A prisão deve liberar imediatamente nossos clientes”.

As organizações de serviços jurídicos disseram que "pouca ventilação" foi colocada nas unidades afetadas pelo ar-condicionado quebrado, mas descreveram como "totalmente inadequados para garantir, adequadamente, o resfriamento e o fluxo de ar". Eles também disseram que não está claro se a instalação está fornecendo acesso a água fria ou chuveiros aos detentos.

As autoridades destacaram o perigo dos detentos serem contaminados pelo virus que causa a Covid-19, haja vista que o ambiente é propício para tal. De acordo com o ICE, dois detentos testaram positivo na prisão deste condado, embora nenhum deles esteja atualmente sob isolamento ou monitoramento. Um funcionário também testou positivo, de acordo com a agência.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News