Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/08/2020 as 8:00am

Traficantes abandonam imigrantes trancados em trailer para gado na fronteira

Os agentes do Departamento de Alfândega e da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBPm...

Traficantes abandonam imigrantes trancados em trailer para gado na fronteira Após serem retirados do trailer, os imigrantes foram processados

Os agentes do Departamento de Alfândega e da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBPm sigla em inglês), no Texas, encontraram 37 imigrantes indocumentados trancados dentro de um trailer para gado depois que foram abandonados por seus contrabandistas.

Os agentes da CBP informaram que o motorista da uma caminhonete que puxava o trailer mudou de direção repentinamente depois de perceber um posto de controle na State Highway 359, a noroeste de Bruni, no dia 24.

Os agentes seguiram o veículo, que em dado momento saiu da estrada e arrebentou uma cerca de um rancho. Pouco depois o motorista parou o a camionete e fugiu à pé, com um passageiro.

O CBP disse que os imigrantes estavam presos dentro do trailer e não tinham meios para sair. O grupo recebeu tratamento médicos no local, como apoio dos técnicos de emergência da agência.

Os imigrantes eram oriundos do México, Guatemala, El Salvador e Honduras. Entre eles havia crianças. O veículo foi apreendido e os traficantes ainda não foram presos.

"Os contrabandistas de seres humanos continuam demonstrando desprezo descarado pela vida humana, usando métodos cada vez mais perigosos em suas tentativas de contrabando", afirmou a CBP em um comunicado.

O CBP fez 259.147 apreensões ao longo da fronteira sudoeste de outubro de 2019 até o final de junho. As detenções de crianças menores desacompanhadas das famílias e adultos solteiros aumentaram muito nos últimos três meses.

Imigrantes estavam trancados no trailer

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News