Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/08/2020 as 2:00pm

Autoridades alertam para aumento de casos de imigrantes perdidos após cruzarem a fronteira

A Patrulha da Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) disse que está vendo um...

Autoridades alertam para aumento de casos de imigrantes perdidos após cruzarem a fronteira Muitos imigrantes se perdem após atravessar a fronteira e alguns são abandonados pelos contrabandistas

A Patrulha da Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) disse que está vendo um aumento de casos envolvendo imigrantes perdidos após cruzaram a fronteira nas áreas rurais do setor de Laredo, no Texas.

O caso mais recente ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 31 de julho, quando os agentes da Freer Station responderam a um chamado sobre uma pessoa perdida e que estava com a vida em perigo.

A pessoa sofria de hipertensão e não conseguia mais andar.

A localização do aparelho telefônico de onde foi feita a chamada, mostrou que o indivíduo estava em uma fazenda perto do Texas 44, a oeste de Freer. Os agentes o localizaram dentro de 30 minutos depois da ligação. As autoridades determinaram que ele era um imigrante mexicano que estava ilegalmente no país.

Ele disse aos agentes que sofreu uma lesão na costela.

Uma equipe médica da CBP tratou o indivíduo e aplicou a medicação adequada. Depois que ele respondeu positivamente, foi detido e processado. “Esse resgate ilustra o perigo enfrentado por estas pessoas que fazem uma entrada ilegal nos Estados Unidos. A rápida resposta de nossos agentes salvou a vida desse homem, mas o resultado nem sempre é tão positivo. Entrar no país ilegalmente não vale uma vida. Encorajamos as pessoas a não fazerem essa jornada perigosa”, disse Matthew Hudak, chefe de patrulha do setor de Laredo.

Na sexta-feira dia 31, a CBP anunciou que vai investir em faróis de resgate e no 911 Location Marker Project para salvar imigrantes perdidos ou abandonados na região sul do Texas.

Os contrabandistas de seres humanos geralmente abandonam os imigrantes no difícil terreno do Texas, com pouca ou nenhuma água. Estas pessoas ficam sem saber onde estão e nem como chegar ao seu destino. Como resultado, muitos imigrantes morrem ao longo da fronteira todos os anos.

Os sinalizadores de resgate oferecem capacidade para um imigrante pedir ajuda médica ou resgate enquanto fornece automaticamente um local.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News