Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/08/2020 as 12:00pm

CBP invade acampamento para imigrantes e prende quase quarenta indocumentados

Os agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) prenderam quase...

CBP invade acampamento para imigrantes e prende quase quarenta indocumentados Armados, agentes agiram como se fosse uma operação militar

Os agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) prenderam quase quarenta imigrantes indocumentados em um campo usado pela organização humanitária “No More Deaths”, na sexta-feira, dia 31/07.

As prisões aconteceram um dia após a agência invadir o campo e estabelecer vigilância na área.

Funcionários de vários setores da agência ajudaram a cumprir um mandado federal de busca no campo, de acordo com a CBP.

O No More Deaths usou sua conta no Twitter para descreveu o incidente como um "ataque de estilo militar", dizendo que os agentes passaram duas horas "perseguindo e prendendo" pessoas que estavam recebendo cuidados, assim como todos os trabalhadores humanitários.

Os telefones dos detidos, que registraram em vídeos o ataque, foram confiscados, de acordo com a organização.

A agência também disse que os agentes não apresentaram um mandado de busca e não estavam usando máscaras. Foi o terceiro ataque desse tipo desde 2017, e o segundo em menos de 24 horas.

O grupo alega que a CBP está promovendo uma retaliação contra eles por publicarem vários e-mails da agência no início da semana sobre uma invasão de 2017, no mesmo campo.

O local, conhecido pelos voluntários do No More Deaths como Byrd Camp, possui várias tendas de estilo militar que os voluntários usam para fornecer ajuda médica e humanitária aos imigrantes que atravessam o deserto. Está localizado perto da comunidade pecuária de Arivaca, no Arizona, aproximadamente 11 milhas ao norte da fronteira entre os EUA com o México.

Voluntários relataram que um agente da Patrulha de Fronteira, a cavalo, entrou no Campo por volta das 9:00 am de quinta-feira, sem um mandado de busca. Ele deteve e levou um imigrante sob custódia.

Outros agentes, em viaturas, cercaram o campo e continuaram suas operações na sexta-feira, de acordo com as organizações.

O grupo publicou fotos e vídeos nas redes sociais, mostrando agentes cercando o campo.

Na tarde de sexta-feira, o chefe do setor de Tucson, Roy Villareal, publicou uma série de tweets sobre as ações da CBP em Arivaca. Ele disse que os agentes detectaram um grupo de imigrantes, na quinta-feira, depois de atravessarem a fronteira e seguiram seus rastros até o acampamento Byrd.

Agentes cercaram o acampamento
Os agentes detiveram mais de 30 imigrantes que recebiam ajuda

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News