Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/08/2020 as 10:00am

Governador do Texas prorroga prazo para auxilio a crianças e pede para imigrantes não terem medo de aplicar

O governador do Texas, Greg Abbott, anunciou que prorrogou o prazo para até 21 de agosto para...

Governador do Texas prorroga prazo para auxilio a crianças e pede para imigrantes não terem medo de aplicar Governador Greg Abbott disse que todos podem pedir o benefício, independente do status de imigração

O governador do Texas, Greg Abbott, anunciou que prorrogou o prazo para até 21 de agosto para solicitação do cartão Pandemic EBT, que paga US $ 285 por cada aluno que recebe refeições gratuitas e a preço reduzido.

O benefício federal para estudantes de baixa renda visa preencher a lacuna causada devido as escolas terem sido fechadas na primavera por causa da pandemia do COVID-19. O prazo já havia sido prorrogado do final de junho até o final de julho.

Os defensores da política de alimentação disseram que essas extensões são necessárias para dar mais tempo às famílias de cerca de 800.000 crianças elegíveis do Texas que ainda não se inscreveram no programa federal.

Em 17 de julho, pouco mais de 20% dos 3,6 milhões de crianças em idade escolar elegíveis do Texas não foram inscritas no programa, segundo dados do Secretário do Departamento de Agricultura do estado, disse Rachel Cooper. "Estamos satisfeitos com a quantidade de quantas famílias que até agora receberam esse benefício, mas ainda existem milhares de famílias elegíveis em nossas comunidades que podem solicitar assistência", disse Wayne Salter, vice-comissário executivo da Texas Health and Human Services, em um comunicado.

Enquanto alguns municípios do Texas - incluindo Hidalgo, Harris, Fort Bend e Nueces - alcançaram mais de 88% dos candidatos elegíveis, outros - incluindo os municípios de Williamson, Potter e Ector - estão pairando em torno de 67%, segundo dados do Departamento de Agricultura.

Milhares de famílias ainda estão se candidatando todos os dias, mas "com todo o caos e perturbação" dos últimos meses, muitas ainda não sabem como se qualificar, de acordo com Cooper.

Além do aplicativo on-line, o estado também possui um número de telefone que as famílias podem ligar para preencher os formulários por telefone; tradutores estão disponíveis, se caso for necessário.

Cooper disse que é provável que muitas famílias de imigrantes tiveram medo em se candidatar porque não sabem que seu status de imigração não os impedirá de receber esta ajuda ou sentem medo de que isso prejudicará suas chances de se tornarem residentes legais sob a regra de “cobrança pública” - que penaliza os imigrantes que usam benefícios públicos por um certo período de tempo. "Sabemos que as famílias estão lutando agora", disse Cooper. "As taxas de insegurança alimentar dispararam para as famílias no Texas e, portanto, qualquer dinheiro adicional que eles podem colocar em alimentos ajuda, e essa é uma maneira de oferecer assistência para essas famílias e crianças imediatamente".

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News