Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/08/2020 as 10:00am

Suprema Corte permite que Trump continue a construção do muro na fronteira com o México

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou na sexta-feira, dia 31 de julho um pedido para...

Suprema Corte permite que Trump continue a construção do muro na fronteira com o México Trump tem permissão para continuar a construção

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou na sexta-feira, dia 31 de julho um pedido para interromper a construção do muro da fronteira sul do país, enquanto a ação está pendente no mais alto tribunal do país.

Em fevereiro de 2019, o presidente Donald Trump declarou uma emergência nacional relativa à segurança ao longo da fronteira sul. Utilizando poderes executivos, ele alocou US $ 2,5 bilhões do orçamento de defesa para construir o muro.

O Sierra Club imediatamente contestou o uso da autoridade executiva, mas em julho de 2019, o Supremo Tribunal declarou que o governo pode continuar a construir o muro enquanto os processos estão pendentes nos tribunais inferiores.

Em junho, o Nono Circuito considerou a apropriação do dinheiro ilegal, uma vez que o Congresso não havia alocado o recurso.

Posteriormente, a União Americana das Liberdades Civis (ACLU, sigla em inglês), a Sierra Club e a Coalizão das Comunidades de Fronteira do Sul solicitaram que a Suprema Corte suspendesse a construção. Os grupos alegaram que a suspensão impede que a administração complete o muro com financiamento irregular, enquanto o Supremo Tribunal considera a possibilidade de ouvir o caso.

Mas na sexta-feira, o pedido foi rejeitado, sem que houvesse uma explicação aceitável. O juiz Breyer discordou, dizendo: "A decisão do Tribunal de permitir que a construção continue pode funcionar com efeito, em um julgamento final".

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News