Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2020 as 3:00pm

ICE deporta imigrante procurado por assassinato

No dia 31 de julho, os policiais da unidade de Operações e Remoção (ERO, sigal em inglês),...

ICE deporta imigrante procurado por assassinato Ele foi colocado em um voo fretado e entregue às autoridades hondurenhas

No dia 31 de julho, os policiais da unidade de Operações e Remoção (ERO, sigal em inglês), do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) removeram um hondurenho que vivia ilegalmente nos Estados Unidos. Ele era procurado pelas autoridades de seu país de origem pela acusação de assassinato.

Saudiel Doblado Carias 28 anos, foi deportado para Honduras em um voo fretado pelo ICE, para posteriormente ser entregue às autoridades hondurenhas.

De acordo com as informações, os oficiais do escritório de campo do ERO em Washington, D.C. prenderam Doblado em 10 de março, em sua casa, perto de Charlottesville, na Virgínia. Ele entrou nos EUA em 2013, perto de Mission, Texas, e um juiz de imigração ordenou sua deportação em 15 de abril de 2015, depois que ele não compareceu à audiência de imigração.

No dia 25 de setembro de 2015, o governo hondurenho emitiu um mandado de prisão para ele por acusação de assassinato.

"O ICE está comprometido com a remoção de imigrantes fugitivos acusados ​​de crimes em seus países de origem, para que possam enfrentar a justiça", disse o diretor interino do ERO em Washington, Lyle Boelens. "Somos gratos aos nossos parceiros na aplicação da lei, tanto aqui quanto no exterior, por sua assistência em nossa missão de garantir a segurança pública".

O ICE deportou centenas de milhares de imigrantes criminosos, alguns dos quais se enquadram na categoria de remoções de alto nível, desde que a agência foi criada em março de 2003.

Deportação de alto nível incluem aqueles que são procurados por um crime em outro país, como assassinato, estupro, abuso sexual de menores, crimes de drogas, contrabando de imigrantes, fraude ou roubo. Também incluem pessoas que apresentam riscos à segurança nacional, como suspeitos de terrorismo, além de violadores de direitos humanos ou de crimes de guerra.

O ICE deportou 267.000 imigrantes no ano fiscal de 2019, das quais 86% das prisões consistiam em estrangeiros com condenações criminais ou acusações pendentes.

“O ICE está focado na deportação de ameaças à segurança pública, como imigrantes criminosos condenados e membros de gangues, bem como indivíduos que violaram as leis de imigração de nosso país, incluindo aqueles que reentraram ilegalmente no país após serem removidos e fugitivos de imigração com ordem final de deportação”, disse um comunicado da agência.

Imigrante era procurado por assassinato

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News