Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/08/2020 as 8:00am

EUA descobrem túnel ‘mais sofisticado da história’ na fronteira com o México

Um túnel ainda inacabado ligando as cidades de San Luis Río Colorado, no México, a San Luis,...

EUA descobrem túnel ‘mais sofisticado da história’ na fronteira com o México Tunel era usado para o tráfico

Um túnel ainda inacabado ligando as cidades de San Luis Río Colorado, no México, a San Luis, no estado do Arizona, foi descoberto por autoridades do serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira dos EUA (CBP). Segundo os oficiais, este é o túnel mais sofisticado já descoberto na história nos EUA.

O túnel foi construído em uma área que não é propícia a túneis por causa do terreno, ainda assim tinha sistema de ventilação, linhas de água, fiação elétrica, sistema de trilhos e reforços extensos, dizem autoridades federais.

“O que torna esse caso único é que o terreno em Yuma é muito duro… A areia é muito solta… Então, o fato de o material ser muito bem construído e ter ventilação, água, sistema de trilho com paredes, telhado, piso, eletricidade, torna este um tipo de túnel muito único ”, disse Angel Ortiz, agente-assistente especial responsável pelo Homeland Security Investigations, em Yuma. A HSI é uma divisão do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA.

“Este parece ser o túnel mais sofisticado da história dos Estados Unidos e certamente o mais sofisticado que já vi em minha carreira”, disse Carl E. Landrum, agente-chefe de patrulha interino do Setor Yuma da Border Patrol, o serviço de patrulha fronteiriça do CBP.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News