Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/08/2020 as 1:00pm

ICE prende imigrante procurado por agressão sexual a uma criança

Na segunda-feira, dia 17, oficiais do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em...

ICE prende imigrante procurado por agressão sexual a uma criança O criminoso foi entregue para autoridades mexicana na fronteira do país

Na segunda-feira, dia 17, oficiais do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) removeu o criminoso perigoso identificado por David Neri-Dominguez, 38 anos. Ele é oriundo do México e era procurado por agressão sexual a uma criança em seu país natal.

Em 3 de fevereiro de 2017, as autoridades mexicanas emitiram um mandado de prisão contra Neri-Dominguez por agressão agravada a uma criança. Além disso, ele tem uma condenação por um crime cometido em 2008 emitida por um Tribunal Distrital dos Estados Unidos no oeste do Texas, por porte de drogas com intenção de distribuir.

Em 2018, Neri-Dominquez também foi acusado e condenado de reentrada ilegal no país após uma deportação.

O imigrante também tem duas outras condenações nos EUA, uma por porte de maconha em 2007, e outro por invasão criminosa a uma residência, em 2018.

“Estamos empenhados em deportar fugitivos que são procurados em seus países de origem por crimes graves”, disse Jose Correa, diretor do escritório de campo do Departamento de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês), em San Antônio. “O retorno deste estrangeiro para enfrentar acusações criminais no México é o resultado da cooperação contínua entre o ICE e nossos parceiros internacionais. Os fugitivos estrangeiros devem ser avisados ​​- eles não encontrarão refúgio aqui. "

O ERO encontrou Neri-Dominquez pela primeira vez em janeiro de 2011, enquanto ele estava encarcerado no Centro Correcional de Big Springs e emitiu um pedido de custódia. Um juiz de imigração ordenou que ele fosse deportado e os oficiais o removeram para o México em 29 de março de 2011.

Neri-Dominquez reentrou ilegalmente nos EUA perto de El Paso, Texas, em março de 2017. Após sua prisão e subsequente condenação, em 2018, pelo Tribunal do Condado de Ector por invasão criminal, o ERO o prendeu em 30 de maio de 2018.

Ele foi acusado e condenado por reentrada ilegal em 14 de dezembro de 2018, em Tribunal Distrital do Texas e condenado a 30 meses de prisão.

Ele foi transferido para a custódia do ICE em 30 de julho e na segunda-feira, dia 17, foi escoltado por oficiais até Laredo, Texas, no porto de entrada e transferido para as autoridades mexicanas.

O ICE deportou centenas de milhares de imigrantes criminosos desde que a agência foi criada em março de 2003. De acordo com as informações, ele removeu ou devolveu 267.000 estrangeiros no ano fiscal de 2019. No ano fiscal de 2019, 86% das prisões administrativas do ERO consistiam de estrangeiros com condenações criminais ou acusações pendentes.

“O ICE está focado na deportação de ameaças à segurança pública, como imigrantes criminosos condenados e membros de gangues, bem como indivíduos que violaram as leis de imigração de nosso país, incluindo aqueles que reentraram ilegalmente no país após serem removidos e fugitivos da imigração com ordem final de deportação”, disse um comunicado da agência.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News