Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/08/2020 as 10:00am

Trump diz que vai analisar situação de estudantes brasileiros nos EUA e pode barrar liberação de vistos

O presidente americano, Donald Trump, disse na segunda-feira dia 17, que analisa suspender a...

Trump diz que vai analisar situação de estudantes brasileiros nos EUA e pode barrar liberação de vistos Trump pode barrar entrada de estudantes brasileiros

O presidente americano, Donald Trump, disse na segunda-feira dia 17, que analisa suspender a entrada de estudantes brasileiros na volta às aulas nos Estados Unidos.

Por causa da pandemia de Covid-19, as autoridades norte-americanos estão restringindo a emissão de vistos e a permissão de entrada de estrangeiros provenientes de determinados países.

Desde o fim de maio, o Brasil está nessa lista. “Estamos olhando para isso muito de perto. Estamos cuidando de todos eles”, afirmou Trump ao ser questionado sobre a possibilidade de conceder uma permissão de entrada para os brasileiros.

A pandemia provocou transtornos para os estudantes estrangeiros nos EUA. No fim de julho, o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) afirmou que novos estudantes estrangeiros cujas aulas forem exclusivamente online não poderiam entrar no país.

O anúncio foi feito depois que o governo americano desistiu de impor uma regra obrigando estudantes estrangeiros matriculados em instituições com aulas 100% online a deixar o país ou se mudar para escolas ou universidades com ensino presencial.

Menos de uma semana após o projeto que obrigava os estudantes estrangeiros a voltarem aos seus países de origem, 17 estados e o distrito de Columbia, onde fica a capital do país, entraram na justiça para impedir a sua implementação.

A medida forçaria muitos estudantes a voltar para seus países de origem no meio de uma pandemia, e a capacidade para estudar seria gravemente comprometida, de acordo com o processo, que foi protocolado em Boston, Massachusetts.

Para muitos analistas, Trump fez essa proposta para forçar as universidades a voltar com as aulas presenciais. Algumas universidades admitiram que não reabrirão até 2021— ou seja, depois do prazo determinado pelo governo que queria a reabertura no outono (segundo semestre de 2020).

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News